Loading...
AnimeNotícias

Faleceu Shiba Minako

Esta semana tem sido completamente devastadora para a indústria de animação japonesa. Perdemos recentemente o animador e pioneiro da indústria Otsuka Yasuo e agora foi a vez de Shiba Minako também falecer. As causas da sua morte não foram reveladas mas a notícia foi dada pela empresa onde a artista trabalhava.

Shiba Minako (芝美奈子) começou a trabalhar na indústria de animação no início dos anos 90. O seu primeiro trabalho foi Metal Fighter Miku enquanto esperava poder trabalhar na indústria dos vídeojogos, mas acabou virar-se para a animação. No seu portfolio encontramos trabalhos como designer de personagens de séries como: Hikaru no Go, Black Butler, Tsubasa: Reservoir Chronicle ou Noir, esta última série foi transmitida em Portugal em 2004 (se não estamos em erro).

Mas o trabalho de Shiba não fica por aqui. Mais recentemente ela trabalhou em Hypnosis Mic: Division Rap Battle Rhyme Anima e Dr. Stone, este último ainda em exibição no Japão. Além do seu trabalho com “chara designer” também trabalhou como directora de animação, desde a direcção de episódios da série de televisão Detetive Conan, até a participação em séries como Blood +, Yowamushi Pedal e Tegami Bachi.

É sem dúvida uma enorme perda para a animação japonesa. O Clubotaku envia sinceras condolências à família.

Fonte: ANN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.