Loading...
AnimeNotícias

Hiromi Tsuru (Bulma) deixa-nos para sempre

É sempre triste quando trazemos uma notícia triste para o site ainda para mais quando a notícia é de alguém que muitos de nós partilhou imensas aventuras. Falamos da seiyuu (nome dado aos actores/actizes que fazem as vozes dos animes e não só) Hiromi Tsuru. Hiromi era bastante conhecida por dar voz a Bulma em Dragonball, uma série que teve imensa popularidade no nosso país.

A actriz de 57 anos foi encontrada ontem (16 de Novembro) inconsciente no seu carro, quando este estava parado com os 4 piscas ligados na Rota circular Shuto Expressway’s Inner junto a Chūō em Tóquio. A policia ainda levou-a para o hospital, mas foi anunciada à chegada a sua morte. Foi declarada como causa de morte uma dissecção da aorta.

A actriz deu voz a várias personagens icónicas além da menina do cabelo azul: Dokin-chan em Soreike!, Madoka Ayukawa em Kimagure Orange Road, Ukyo Kuonji em Ranma ½, Sachiko Nishio em Touch, Asuna Kujo em Maison Ikkoku, Meryl Strife em Trigun, Mikami em Ghost Sweeper Mikami e Kiddy Phenil em Silent Möbius. Tendo também dado a voz japonesa de Trinity nas curtas de The Animatrix. No mundo dos videojogos as personagens mais conhecidas a que Tsuru deu voz foram: Naomi Hunter na série de Metal Gear Solid, Julia Chang na série de Tekken e Anne em Bravely Second: End Layer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.