Loading...
AnimeArtigos

Little Witch Academia

Se não fosse a divulgação online massiva e vitoriosa da segunda parte do anime Little Witch Academia que mais tarde falarei, esta animação japonesa passava completamente despercebida perante a maior parte dos fãs de anime. Little Witch Academia foi um dos projectos vencedores do Anime Mirai 2013 (um projecto do governo japonês para treinar novos animadores para fazer animação no próprio país, sem recorrer a estudios fora do país) e foi disponibilizado online de forma gratuita pelo estúdio Trigger.

1

O estúdio Trigger é um dos mais recentes estúdios de animação e tem dado muito que falar pois é formado por antigos elementos do famoso estúdio Gainax. Fundado por Hiroyuki Imaishi que iniciou a sua carreira em 1995 no estúdio Gainax onde foi um dos principais animadores da série anime Neon Genesis Evangelion, trabalhou também em FLCL.

Estreou-se como realizador em 2004 com o filme Dead Leaves da Production I.G. e em 2007 estreou-se a dirigir séries como foram os casos de Tengen Toppa Gurren Lagann (Gainax), e em 2010 a série Panty & Stocking with Garterbelt (Gainax).

Com um staff de luxo como este era obvio que Little Witch Academia, esteja está repleta de referências à cultura pop. Do “chara-design” de alguns personagens que fazem lembrar outras personagens de trabalhos anteriores realizados pelos artistas ou situações que remetem para outras séries, como o caso de Sugar Sugar Rune que na altura veio justamente relembrar ou trazer de volta a magia do mahou shoujo clássico.
Com Little Witch Academia, a magia está de volta e com qualidade.

2

Em Little Witch Academia vamos conhecer Akko Cagari que decide inscrever-se numa escola para feiticeiras chamada Luna Nova, mas ao que parece ela não é uma aluna exemplar. Um dia, numa tarefa pelas catacumbas da escola, encontra um tesouro valioso e a possibilidade de realizar o seu sonho de infância e tornar-se uma heroína como a bruxa Shiny Chariot.

Com pouco mais de vinte minutos, esta curta metragem apresenta-nos um mundo extremamente cativante com personagens kawaii e consistentes, mas que ao nível do desenho anatómico ficam um pouco àquem (no entanto não sei até que ponto isto é um estilo criado pelo próprio estúdio). A animação é cuidada e podemos mesmo dizer que é uma pequena lufada de ar fresco no panorama da animação actual, os “backgrounds” são bem trabalhados e coloridos o que dá à animação uma atmosfera agradável.

O trabalho das vozes é excepcional e a banda sonora a cargo da compositora Michiru Oshima (Fullmetal Alchemist e BECK: Mongolian Chop Squad) serve perfeitamente para o tipo de animação.

3

Produzido por Naoko Tsutsumi (Black Rock Shooter, Panty & Stocking with Garterbelt), e com “chara-designer” de Yoh Yoshinari (Panty & Stocking with Garterbelt), Little Witch Academia 2 (título provisório) será então a continuação de Little Witch Academia, depois da resposta positiva dos fãs no site Kickstarter. O Studio TRIGGER, pediu 150 mil dólares como meta para realizar o projecto e em pouco mais de três horas o objectivo não foi só atingido como duplicou o valor em menos de 48 horas. Assim sendo, Yoh Yoshinari, o criador original, promete adicionar 15 minutos de duração aos 20 minutos da versão inicial e legendar em 7 diferentes línguas.

Para saber mais sobre a continuação deste fantástico anime podem visitar na página do Kickstarter.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.