Loading...
AnimeArtigos

Mikakunin de shinkoukei

Começou por ser uma série de manga seinen escrita e ilustrada por Cherry-Arai, e publicada na revista Manga 4-Koma Palette pela editora Ichijinsha desde Abril de 2009. Cinco anos mais tarde, Mikakunin de Shinkōkei (未確認で進行形) recebe a versão animada produzida pelo estúdio Doga Kobo foi transmitida no Japão entre Janeiro e Março de 2014 com um total de uma dúzia de episódios.

Mikakunin de Shinkōkei (que numa tradução “selvagem” significa algo como “Comprometido com o não-identificado”) é um anime do estilo comédia romântica, sobrenatural e relata a vida de Kobeni, uma jovem bastante normal cujas única vocação a destacar é a sua habilidade como dona de casa. É uma estudante comum constantemente ofuscada pela sua irmã mais velha, Benio, que é bonita, inteligente e popular.

Ao comemorar o seu décimo sexto aniversário, as coisas mudam radicalmente quando ela descobre que tem um noivo, Hakuya, e que vai morar em casa deles. Kobeni imediatamente luta contra esta situação, mas para sua surpresa Hakuya está bastante satisfeito com o arranjo. Para piorar a situação, a irmã mais nova de Hakuya, Mashiro, vem morar com eles também com a desculpa de “educar a futura esposa do irmão”, mas na verdade é porque ela já não aguenta a sua vida no campo.

Depois de lerem esta breve sinopse é quase imediato dizermos que estamos perante um anime “harem”, embora haja a ideia de um homem rodeado de mulheres, a verdade é que Hakuya passa completamente despercebido, quase não fala e é tão fiel a Kobeni como um cão. Kobeni também não tem uma personalidade forte e de facto quem supera tudo no seu caminho é Benio, a irmã mais velha, que tem um amor doentio e obsessivo pelas irmãs mais novas, então ela passa o tempo todo a assediar Mashiro.

Assim sendo, temos aqui um anime sem grandes pretensões, não há dramas nem paixões nem nada, só o quotidiano de quatro pessoas que vivem na mesma casa.

Como dissemos no inicio deste artigo, o anime foi transmitido no Japão pela Asahi Broadcasting Corporation entre Janeiro e Março de 2014. Foi realizada por Yoshiyuki Fujiwara, o argumento ficou a cargo de Fumihiko Shimo e as personagens foram desenhadas por Ai Kikuchi, que também desempenhou a função de realizador-chefe da animação no estúdio Doga Kobo.

O anime foi exibido nos canais AT-X, Tokyo MX e BS11. A série também foi transmitida simultaneamente no site Crunchyroll, sob a distribuição da Sentai Filmworks. A série foi lançada em seis volumes de DVD e blu-ray entre Março e Agosto de 2014. O primeiro volume contém um episódio no formato OVA de doze minutos. Um episódio em OVA de dez minutos foi lançado em Março de 2014, com a edição limitada do quinto volume tankōbon do manga.

Esta série é daquelas que nem aqueceu, nem arrefeceu, por isso deixo ao vosso critério se merece ser vista ou não. Se desse pontuação a este anime seria um 6 em 10.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.