Loading...
AnimeNotícias

Misaki no Mayoiga venceu o 76º Mainichi Film Award

O jornal japonês Mainichi Shimbun anunciou recentemente os vencedores da 76ª edição do Mainichi Film Awards. O filme Misaki no Mayoiga, adaptação do romance de Sachiko Kashiwaba, da David Production, ganhou o prémio para melhor filme de animação. A cerimónia da entrega dos prémios será realizada a 15 de Fevereiro no Meguro Persimmon Hall, na capital japonesa.

Da equipa de produção deste filme vencedor destacamos Reiko Yoshida (K-ON!, Violet Evergarden, Liz and the Blue Bird) que escreveu o argumento, enquanto Kamogawa (Chikatetsu ni Noru) é responsável pelo “chara design” e Yuri Miyauchi pela composição da banda sonora.

Sachiko Kashiwaba, que escreveu a “novel” original e que inspirou Keiichi Hara para o seu filme The Wonderland, escreveu esta história em 2015, que foi publicada pela Kodansha Publishing. Em 2016, a obra ganhou o prémio de melhor ficção para jovens adultos no Noma Awards.

A história tem a sua acção numa casa tradicional japonesa chamada “Mayoiga” de onde as pessoas podem ver o mar, sentir o toque de calor e ter momentos de nostalgia. A personagem principal é uma jovem de 17 anos que anda à procura do seu lugar no mundo. Para iniciar este processo ela decide começar uma nova vida com pessoas que não têm qualquer relacionamento com ela.

Para quem ficou interessado em saber ou ver um pouco mais so bre este filme deixaomos o trailer oficial:

Os Prémios Noburou Oofuji foram criados em 1962 pelo jornal japonês Mainichi Shimbun. Estes são os prémios de animação mais antigos do Japão. O mesmo jornal também criou em 1989 o prémio de melhor filme de animação. Das edições anteriores do Annual Mainichi Film Awards sempre houve títulos de sucesso e grande impacto entre o público e os fãs. Filmes como Your name, Miss Hokusai, Giovanni’s Island, Wolf Children e Summer Wars foram premiados como melhor filme de animação.

Fonte: ANN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.