Loading...
AnimeNotícias

Netflix anuncia novos projectos de anime

Numa altura em que se fala de crise na indústria da animação japonesa, a Netflix anunciou recentemente que está envolvido em vários projecto de anime para a sua plataforma. Da lista desses vários títulos, destacamos o anime de terror Exception, o filme de animação Bright: Samurai Soul e a longa metragem de ficção científica com o nome de Make My Day.

A Netflix até ao momento não revelou mais detalhes sobre estas produções no entanto foram lançados pequenos teasers informativos sobre cada um deles e que deixamos aqui a informação:

Exception
Um anime de terror espacial que se baseia na “light novel” escrita por Otsuichi, autor de Goth e Calling You para citar alguns trabalhos do autor. Yūzō (Tsugumomo) empresta o seu talento ao anime com o desenho de personagens de Yoshitaka Amano, o lendário autor de obras como Vampire Hunter D ou Final Fantasy. O estúdio será o 5 Inc.
A história deste anime tem a sua acção num futuro longínquo e os humanos são obrigados a abandonar a Terra e emigrar para outra galáxia.

Bright – Samurai Soul
O filme de animação Bright: Samurai Soul é um spinoff do filme de imagem real Bright, produzido e protagonizado por Will Smith em 2017. Kyohei Ishiguro (Cider no Yo ni Kotoba ga Wakiagaru, Your lie in April) será o realizador e o guião fica a cargo de Michiko Yokote (Genshiken e Prison School). O estúdio ARECT é quem vai produzir o filme.
Izo, um Ronin, e Raiden, um orc, trabalham para levar uma jovem elfo para a sua terra no norte.

Make my day
A longa metragem animada Make My Day é baseado na história do autor Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam Thunderbolt). O realizador será Honda Makoto e quem vai produzir a animação será também o 5 Inc à semelhança do anime Exception.
A história deste filme começa num planeta gelado onde misteriosas criaturas começam a aparecer vindas do escuro subsolo. Poderá a humanidade sobreviver a esta ameaça?

Estes e outros animes fazem parte de um projecto de colaboração que a Netflix fez com vários autores de manga e anime no inicio do ano de 2020. Entre os autores que estão a colaborar com a plataforma destacam-se: CLAMP, Shin Kibayashi (Kindaichi Shounen no Jikenbo Kindaichi e Kami no Shizuku), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam Thunderbolt), Mari Yamazaki (Thermae Romae e Extra Olympia Kyklos) e os argumentistas Otsuichi (Goth e Calling You) e Tow Ubukata (Le Chevalier D’Eon e Psycho-Pass 2 e 3).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.