Loading...
AnimeNotícias

Novo Gundam em Yokohama já está construído

Depois do enorme Unicorn Gundam em tamanho real em Odaiba, chegou a hora de vos apresentar o seu homólogo recém-concluído no Porto de Yokohama, e este com mais uma valia porque move-se. O colossal robot de 18 metros de altura estava em obras desde 2014 e é uma maravilha da engenharia moderna. Este tempo de construção e de planeamento demorou mais de dois anos, isto para evitar que os membros do robot se quebrassem com o seu próprio peso, bem como pensar e projectar as 24 partes móveis.

Embora a visão de uma cabeça de robot gigante a ser cerimoniosamente abençoada por dois sacerdotes em trajes oficiais possa ser desconcertante, o jotoshiki é uma celebração tradicional que acontece no final da construção para quase todos os edifícios no Japão. Normalmente, os sacerdotes purificam o telhado do prédio, mas no caso do Gundam, a cabeça é o seu telhado.

Além do Gundam, a atracção robótica de Yokohama também será servida com várias lojas, exposições e um café Gundam com comidas e bebidas temáticas.

Fica o vídeo(em japonês) para verem como tudo aconteceu incluindo a cerimónia xintoísta tradicional e consequentemente da abertura oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.