Loading...
AnimeArtigos

Nyanbo!

Na busca de animes diferentes e que passaram à margem das séries famosas, encontrámos uma série de 26 episódios que nos despertou a curiosidade, por isso não hesitamos em vê-la, ainda para mais com um nome destes: Nyanbo!.

Sendo nós fãs incondicionais de felinos e tratando-se de uma série pequena (cada episódio tem apenas 8 minutos), avançámos para a visualização deste anime Nyanbo! (にゃんぼー!), criado pelo estúdio Shirogumi e que não é mais nem menos do que um spin-off do mangá de Yotsuba&! de Kiyohiko Azuma!, baseado nas versões felinas das personagens Danbo da série. Esta foi exibida entre Setembro de 2016 e Março de 2017, na NHK-E, o canal educacional da televisão nacional japonesa.

Nyanbo! conta a história de um grupo de gatinhos quadrados que vieram de outro mundo. Quem olha rapidamente para os “Nyanbo” facilmente ve semelhança com a famosa mascote da Amazon japonesa, o incrível Danboard. A diferença entre ambos é que os Nyanbo! têm orelhas e rabo de gato e ainda têm a habilidade de não serem vistos por humanos, por isso vagueiam pela cidade sem qualquer problema.

É pela cidade que os cinco Nyanbo (Tora, Kotora, Mike, Kuro e Shiro) passam os dias em busca de objetos para consertar a sua nave espacial e assim poderem voltar para o seu planeta. Tora (Romi Park) é o mais empenhado de todos e também o que mais deseja retornar a casa. A sua irmã Kotora (Rie Kugimiya) e os seus amigos Mike (Junko Takeuchi), Kuro (Yuko Sanpei) e Shiro (Yui Horie) preferem divertir-se em vez de procurarem material para a reconstrução da nave.

O anime é completamente direcionado para um público infantil, no entanto, há algo em Nyanbo! que nos prende. Todos nós temos aqueles programas com os quais crescemos, mas por um motivo ou outro há sempre algo a que nos apegamos por causa da nostalgia, e talvez seja aqui que este anime ganha pontos.

O anime é muito bem construído para o target a que se destina por isso também a estrutura narrativa é muito simples. Todos os episódios seguem a mesma fórmula: temos um conceito, uma lição e uma moral a ser ensinada, depois temos uma peça encontrada para a reconstrução da nave que os irá (ou não) levar a casa e por fim, os Nyanbo! encontram um novo amigo para brincar.

A música é suave e discreta, perfeita para o tipo de anime em questão. O tema de abertura chama-se “Uchū Kara Yattekita Nyanbō” (宇宙からやってきたにゃんぼー) e é interpretado pelo Trio Ōhashi. O grande ponto desta série é a sua arte e o seu design. O uso da animação CG suave e detalhada, mistura-se com imagens reais, transportando-nos para um cenário do mundo real. Esta combinação, sem dúvida, agrada não só às crianças como aos adultos.

A série foi realizada e escrita por Akira Iwamoto e produzida pela NYANBO FP em conjunto com o estúdio Shirogumi como referimos no inicio deste texto.

Vamos descobrir se estes Nyanbo! vão conseguir regressar a casa?

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.