Loading...
AnimeArtigos

Panty & Stocking with Garterbelt

Panty e Stocking, mais conhecidas como as irmãs Anarquia são anjos que foram expulsas do céu devido ao seu mau comportamento.

Como castigo, Panty (a irmã loira portadora de um dos sete pecados mortais, a luxúria) e Stocking (que convive de mãos dadas com a gula) são enviadas para Daten (da palavra Datenshi, que pode ser traduzida com um lugar localizado entre o Céu e o Inferno). Ambas só poderão regressar a casa depois de terem destruido todos os fantasmas que assolam a cidade em que agora estão a viver.

Para lutar com os inimigos, as irmãs estão munidaas de armas “mui sugeneris”. Panty, como o próprio nome indica usa as suas “panty” como pistola, Stocking escolheu as longas meias como arma e usa-as como uma verdadeira katana. Sempre que destroem um fantasma, Garterbelt, o reverendo da cidade oferece às duas irmãs Heavens (as moedas do Céu), que irão servir para pagar a passagem para regressar a casa.

Para muitas pessoas, Panty e Stocking with Garterbelt é um anime fraco e sem qualquer interesse para outros é uma pequena maravilha visual. A verdade é que a Gainax, sabe dividir os seus fãs e esta já não é a primeira vez. Panty & Stocking with Garterbelt, é a série mais experimental que saiu dos estúdios da GAINAX desde FLCL (Fuli Culi).

Para os mais atentos, a série têm imensas referências culturais como por exemplo: o clássico Super Mario bros, ou filmes de yakuza. Também os personagens da série são esteriótipos: Garterbelt (um sacerdote afro-americano) e um cão verde que nos lembra de alguma forma Gir da série norte-americana Invader Zim.

Esteticamente, o anime é uma delicia visual e conta com um “character design” da responsabilidade de Nishigori Atsushi (Tengen Toppa Gurren Lagann) a fazer lembrar as Power Puff Girls, mas numa versão “on acid”. O humor também é uma caracteristica desta série e onde podemos ver diversos tipo de piadas, desde as mais simples e ingénuas às situações mais absurdas e sexuais.

A série terminou no final do ano passado (2010) e é composta por 13 episódios sendo os 11 primeiros com histórias auto-conclusivas, os dois últimos episódios estão ligados entre si e têm alguma sequência/coerência, se é que isso existe nesta série…

Em conclusão, se gostas de animes com mensagens positivas, cheios de valores e que te façam pensar sobre a vida então “Panty & Stocking with Garterbelt” definitivamente não é para ti.

Autor: Fernando Ferreira

One comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.