Loading...
AnimeNotícias

Vem aí o episódio 1000 de Detective Conan

Segundo informou o Crunchyroll News, o sítio oficial do anime Detective Conan revelou que um dos casos mais lendários da série vai ter um remake e a equipa já foi escolhida para celebrar o episódio 1000 e a longevidade da série. Finalmente, “Piano sonata “gekkou” satsujin jiken” são os dois episódios que iremos ver novamente no ecrã, mas desta vez com uma equipa e tecnología actual. Para comemorar o anúncio, a página colocou uma imagem especial com várias capturas da série.

Piano sonata “gekkou” satsujin jiken (ピアノソナタ『月光』殺人事件) ou em inglês Moonlight Sonata Murder Case, corresponde aos episódios 11 e 12 do anime, emitidos num especial de uma hora a 8 de Abril de 1996. A história é recordada pelos fãs como uma das mais tristes e emblemáticas de toda a série Detective Conan.

Para quem nunca viu a série ou já não se lembra estes dois episódios contam o dia em que Kogoro recebe uma carta de um tal Seiji Aso onde é anunciado um assassinato, assim que chegam à ilha indicada descobrem que Seiji Aso já tinha morrido há bastante tempo. No velório do anterior presidente da câmara, morto por um ataque de coração, um homem aparece morto junto ao piano que tocava Seiji Aso entre as chamas. Ao reler a carta, Conan descobre que o que a carta revela não é uma morte mas sim uma sucessão de assassinatos em série, e por isso a história ainda não tinha terminado.

Junto com a revelação do remake destes dois episódios, foi anunciado que a pianista Aimi Kobayashi executará a Sonata para Piano nº 14 de Beethoven para o capítulo.

A estreia deste caso também faz parte do 25º aniversário do anime e não é a primeira vez que a franquia celebra este tipo de ocasiões desta forma. Para comemorar 20 anos, em 2016 foi feito um remake dos dois primeiros capítulos num especial intitulado “Detetive Conan – Episódio um: O grande detective ficou pequeno”. Este novo remake terá o título de “The Moonlight Murders” e será dividido em dois, como os capítulos 1.000 e 1.001, que serão transmitidos nos dias 6 e 13 de Março, respectivamente.

Seguem esta série ou o mangá ou nem por isso? Quem é fã do Detective Conan?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.