Loading...
CinemaNotícias

Animação independente volta à NIJI TV

Quem está incrito na NIJI TV, o canal de youtube do Clubotaku sabe que existe uma área dedicada ao cinema clássico e independente. Essa secção esteve num hiato, mas agora regressa em força com novas curtas metragens de animação independente.

A primeira curta metragem a ser mostrada será 下校 (leia-se Gekou) e é a palavra japonesa para “voltar da escola para casa”. A curta metragem é realizada por AJISA.

Fica a pequena sinopse escrita pela realizadora:
“Devido ao Covid-19 e à pandemia as pessoas desapareceram da cidade. A vida quotidiana do passado já não é a mesma, contudo também é verdade que agora podemos ver partes do mundo que não podíamos ver no passado.

Esta curta metragem é uma obra que retrata o extraordinário no comum.

“Faço sempre o mesmo caminho para casa. Mas, quando faço um desvio por um motivo qualquer, faço sempre novas descobertas. Basta mudar para uma rua diferente e a vida muda e um mundo diferente aparece.

A fronteira entre os dois é muito delicada e o que é extraordinário agora pode um dia tornar-se comum. E vice-versa, é claro. Tentei capturar esta sensação de limite nesta curta metragem”.

Se ficaram curiosos com a história e a animação, basta seguirem o link para o nosso canal de youtube e verem esta interessante curta metragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.