Loading...
CulturaNotícias

Companhia Mascarenhas-Martins traz o Japão ao Teatro

Estava para ser apresentado nos dias 23 a 25 de Setembro, pelas 21h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo, o espectáculo “Mata” criado a partir do conto 藪の中 (Yabu no Naka, em português “Dentro de um Bosque”) do escritor, poeta e ensaísta japonês Ryünosuke Akutagawa (1892-1927), no entanto, um dos actores sofreu um acidente e por esse motivo a peça teve que ser adiada. Assim que tivermos novas datas publicaremos nova notícia a anunciar.

Este espectáculo é produzido pela Companhia Mascarenhas-Martins fundada em 2015, na cidade do Montijo. Esta Companhia dedica-se à produção artística e cultural nas artes performativas, cinema e audiovisual.

“Dentro de um Bosque”, conto publicado em 1922, é constituído por sete versões diferentes do assassinato de um samurai, cujo corpo foi encontrado num bosque, nos arredores de Quioto. “Mata”, versão cénica de Rosa Dias da obra de Akutagawa, coloca em cena os diversos testemunhos e tentativas de reconstituição do homicídio, recorrendo a diversas referências da cultura oriental, às quais se juntam música ao vivo e momentos de luta cénica, confrontando os espectadores com a dificuldade de perceber onde está a verdade.

Para todos aqueles que gostam do universo anime, mangá e das artes marciais, este é um espectáculo a não perder e a apoiar visto ser tão raro termos grupos deste tipo a adaptar obras japonesas.

O espectáculo é para maiores de 12 anos de idade.

Para mais informações sobre este espectáculo visitem o sítio de internet da Companhia Mascarenhas-Martins, em www.mascarenhasmartins.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.