Loading...
CulturaNotícias

Gojira torna-se cidadão japonês

Leram bem, o nosso kaiju favorito é agora oficialmente um cidadão japonês. Em Abril a Toho Cinemas abriu em conjunto com o Hotel Gracery um complexo dedicado ao gigante, cuja atracção principal é uma estátua da sua cabeça em tamanho real.

gojiracitizen

Devido a isto e ao facto de Gojira ser considerado um herói nacional, foi pedido um documento de residência especial com o objectivo de promover e proteger a cidade. No documento pode-se ler, entre outras coisas, o seu nome, morada (Shinjuku-ku, kabuki-cho, 1-19-1), data de nascimento (09 Abril 1954, correspondente à data de lançamento do primeiro filme), data de início de residência (09 Abril 2015) e curiosamente o número de visitas a Shinjuku (1984 com Gojirai, 1991 com Gojira tai King Ghidorah e 1999 com Gojira 2000: Millennium).

Gojira foi pela primeira vez visto no filme de Ishiro Honda e deste então tornou-se no kaiju mais conhecido do mundo levando à produção de de 36 filmes (incluindo os filmes japoneses e americanos) e 56 jogos, entre muitos outros projectos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.