Loading...
ArtigosManga

Be very afraid of Kanako Inuki

O universo de mangaka no Japão é imenso, por isso o que não falta são autores para descobrirmos. Se perguntarmos a um leitor normal de mangá que autores conhece que façam banda desenhada de terror, o primeiro nome será Junji Ito ou Hideshi Hino, ambos já publicados em Portugal. No entanto, existem muitos mais… E um desses nomes é Kanako Inuki.

Apelidada de “rainha do mangá de terror” do Japão, Kanako Inuki vê finalmente as suas obras publicadas no Ocidente pela mão da editora americana VIZ. Este mangá “Be very afraid of Kanako Inuki” reúne uma coleção de contos que certamente provocarão um sorriso mas, ao mesmo tempo, provocarão também um arrepio na espinha.

Este mangá one-shot junta seis histórias curtas escolhidas a dedo pela autora, além de comentários originais da artista e é logo aqui que ganha pontos. Os extras deste mangá vão desde as explicações das histórias às listas de preferências dos seus mangás preferidos. Também encontramos alguns gráficos de personagens com as várias estatísticas sobre eles, juntamente com seus gostos e desgostos.

Inuki cita Umezz como uma das suas maiores influências, no entanto visualmente ela tem muito mais em comum com Hideshi Hino. As suas personagens são desenhadas um pouco à semelhança de Hino: baixos, de cabeça redonda, com olhos igualmente redondos, narizes pequenos e arrebitados.

Na verdade, o contraste entre estas figuras dementes parecidas com bonecas, o cabelo bem arranjado e a roupa que elas usam aumenta a sua estranheza ao ponto de torná-las encantadoras de uma maneira “kawaii”. Outro aspecto da artista é que coloca bastantes detalhes nos “backgrounds”, dando ao leitor uma visão muito mais decorativa e uma ambiência dramática.

As seis histórias de arrepiar os cabelos selecionadas para Be Very Afraid of Inuki Kanako apresentam uma variedade de personagens e cenários enervantes trazidos à vida no estilo de assinatura de Inuki, na mesma tradição de Junji Ito, Kazuo Umezu, Shintaro Kago e Junko Mizuno.

Este é o primeiro lançamento em inglês desta mangaka e uma excelente porta de entrada para conhecermos o trabalho desta artista que de certeza fará as delícias dos fãs do mangá de terror.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.