Loading...
MangaNotícias

Faleceu o autor de Golgo 13

O mundo do mangá está mais pobre. No passado dia 24 de Setembro Takao Saito, mangaka que criou o mangá “Golgo 13”, “Muyonosuke” e outras obras, faleceu devido a um cancro no pâncreas. Tinha 84 anos.

O seu funeral foi apenas para os familiares mais próximos. Nascido na província de Wakayama, Saito era apaixonado por filmes desde a sua adolescência, e a influência da banda desenhada americana levada para o Japão pelas forças de ocupação aliadas levaram-no a tornar-se um autor de mangá.

Em 1968, Takao Saito (斎藤隆夫) começou “Golgo 13”, uma série sobre um “sniper” de elite de nacionalidade desconhecida que nunca erra o alvo, na revista de mangá “Big Comic” da Shogakukan Inc. A sua série outra série conhecida era “Muyonosuke”, e contava a vida de um caçador de recompensas, foi adaptada para uma série de televisão.

A sua grande série foi sem dúvida “Golgo 13” e depois de ter sido adaptado para um filme live-action a sua popularidade aumentou imenso no país do Sol Nascente. Saito também foi um dos fundadores do Gekiga (o equivalente às nossas novelas gráficas), criador dos henshin hero, uma variação do super-herói em que neste caso, os poderes da personagem estão inactivos enquanto está na sua Identidade Secreta.

Os fãs deste autor estão desolados com o desaparecimento de um dos grandes nomes da banda desenhada japonesa, mas ao mesmo tempo com um pouco de alegria porque segundo a editora Shogakukan, “Golgo 13” continuará a ser lançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.