Loading...
MangaNotícias

Helter Skelter é o novo título da Sendai

A Sendai Editora revelou hoje que o próximo mangá que irá fazer parte do seu catálogo. O seu sexto mangá vai ser Helter Skelter de Kyôko Okazaki, um título publicado entre 1995 e 1996 na revista Feel Young.

Este mangá é um volume único e foi vencedor de diversos prémios, incluindo o Prémio Cultural Osamu Tezuka e o Japan Media Arts Festival.

Este “one-shot” conta-nos a vida da top-model Liliko, que se sujeitou a várias operações plásticas para ter o corpo e o rosto perfeito com o intuito de estar sempre na ribalta do mundo da moda. Com o passar do tempo o seu corpo começa a ceder devido aos vários tratamentos que teve que fazer. É nesta altura que Liliko conhece a jovem modelo Kozue Yoshikawa, e se sente ameaçada. Para combater este “inveja” usa a sua assistente, Michiko Hada, e o seu namorado para sabotar a jovem moedelo. Enquanto isso são investigados diversos suicídios e roubos de órgãos que podem estar ligados a Liliko.

Além da versão mangá este título também ganhou uma adaptação para cinema que estreou no Japão em Julho de 2012 e realizado por Mika Ninagawa.

A mangaka nasceu em 1963, na capital japonesa e debutou no mundo dos mangás no seu tempo de estudante universitária. Alem de revistas de mangá, os seus trabalhos saíram também em revistas de moda dos anos 80 e 90, e é uma das representantes do estilo. Em maio de 1996, foi atropelada enquanto passeava, e desde então está em reabilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.