Loading...
ArtigosManga

I think our son is gay

Antes de começar a falar sobre este mangá, importa dizer que esta série de cinco volumes é daquelas que deveriam estar em todas as bibliotecas municipais e escolares. Por isso, fica aqui o apelo às editoras nacionais para que a publiquem rapidamente.

I think our son is gay é um mangá “slice of life” que conta o dia a dia da família Aoyama, composta por quatro pessoas, no entanto, sendo o trabalho do pai longe de casa, costumam ser habitualmente apenas três.

Enquanto está no trabalho, é a mãe Tomoko que cuida dos dois filhos, Hiroki e Yuri. Por estar tanto tempo com os seus filhos, Tomoko tem a impressão que o seu filho Hiroki pode ser gay, mas ela vai deixá-lo descobrir por si mesmo.

A cada capítulo que vamos passando, sentimos que a mãe de Hiroki deixa de suspeitar para ter, praticamente, a certeza que o seu filho é gay. Hiroki também não é o rapaz mais discreto, ainda que não queira falar sobre o assunto, vai deixando muitos indícios.

Conforme os dias vão passando, Hiroki deixa escapar alguma coisa sobre um rapaz que gosta. Outras vezes é a mãe que puxa por ele sem dar conta, e além disso as mães sabem tudo, não é?

Do outro lado da família temos o pai de Hiroki que apesar de ser um homem muito gentil, às vezes tem saídas inoportunas que tornam difícil para Hiroki sentir-se seguro em assumir-se.

Tomoko percebe isso e faz o possível para acalmar a situação. Existem alturas na história que ela relembra a infância do seu filho, sobre a maneira como ele já na altura se comportava.

Quando Hiroki, quando criança, disse que amava um rapaz do seu grupo de amigos, e foi-lhe dito que esse não era o tipo de amor a que se referia e que ele era muito jovem para pensar nessas coisas.

São várias coisas que impressionam ao ler este mangá. A primeira é a arte de Okura muito simples, fofo e suave que é incrivelmente agradável aos olhos do leitor.

As suas personagens têm um design distinto e são simplesmente adoráveis. A segunda tem a ver com o formato de história, I Think Our Son Is Gay foi publicado originalmente como um webcomic, por isso, os capítulos são curtos, a maioria variando entre duas e sete páginas e, por fim, a terceira coisa é a forma como o autor consegue trabalhar esta temática do LGBT+.

I think our son is gay é escrito e desenhado por Okura e publicado pela Square Enix Manga. É uma série perfeita para quem procura um mangá queer divertido!

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.