Loading...
ArtigosMúsica

Jpop CD

Desde o ano de 2003 que a Tofu Records, uma editora que se dedica à divulgação da música “pop” japonesa nos Estados Unidos tem nos dado a conhecer projectos bastante interessantes vindos do país do Sol Nascente.

JPOP CD foi a compilação de estreia desta editora e é composta por alguns dos nomes mais importantes da música japonesa da actualidade, e que de alguma forma os fãs da animação japonesa já tinham tido contacto com os temas.

Dos 15 temas que fazem parte desta compilação, os primeiro oito são temas de abertura ou de encerramento de séries de anime que fizeram sucesso quer nos Estados Unidos quer por esse mundo fora, como por exemplo Rurouni Kenshin que está representado com dois temas “1/3 pure heart emotion” num registo muito glam-rock, interpretado pela banda gótica Siam Shade e o clássico “Sobakasu” de Judy and Mary.

Também a série Gundam Seed teve direito a dois temas, “INVOKE” dos T.M. Revolution e “Believe”, cantado pela Nami Tamaki, que tornou-se mais conhecida em Portugal por cantar o tema “High School Queen”, a versão japonesa para o hit dos Dzrt.

Mas mais vozes femininas aparecem nesta compilação, as Zone com o tema “True Blue” da série Tetsuan Atom (Astroboy na versão americana), Tommy February 6 que também é membro da excelente banda The Brillant Green, “Agreement” (One Piece), um registo bem pop e alegre de Suiteisho-jo e “SUPER DRIVE” (Gravitation) interpretada pela voz nasalada de Yosuke Sakanoue.

Na segunda parte do cd, chegam talvez os nomes sonantes. A começar logo com “Crescente Moon” de Mika Nakashima, uma das estrelas de momento no Japão pela sua ligação a uma das séries de momento, Nana. Ken Hirai com ‘Strawberry Sex’, o super duo Chemistry com o tema “FLOATIN'”, hyde (ex-L’Arc~en~Ciel) com o mega sucesso “Shallow Sleep”, o R’n’B das Soulhead em “Step to the new world” são mais alguns dos artistas que podemos encontrar nesta compilação.

Podemos assim dizer que JPOP CD, é uma compilação recomendada e quase imprescíndivel para quem quer iniciar-se no mundo do Jpop.
Autor:Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.