Loading...
Notícias

Prefeitura de Kumamoto recebe estátuas de One Piece

Depois da inauguração de uma estátua do protagonista (Monkey D. Luffy), na cidade capital, o Governo da Prefeitura de Kumamoto revelou que irá erguer estátuas de outras sete personagens principais de One Piece com o intuito de animar a população que tem sofrido com alguns terramotos violentos nos últimos anos – incluindo um na semana passada.

Eiichiro Oda, criador do manga que já vendeu mais de 440 milhões de cópias, nasceu em Kumamoto e pelo seu contríbuto já recebeu honras por parte do governo. Para além da sua importância na arte, Oda é bastante ativo na cidade tendo já ofecido não somente peças suas mas também doações monetárias que acumuladas chegam aos 800 milhões de Yen (o equivalente a cerca de 6 milhões de euros).

One Piece

Neste momento, 31 municípios (cerca de 70% de todas as cidades e aldeias de Kumamoto) estão na fase de concurso para decidirem quais as sete que vão receber as estátuas, processo que terminará em abril deste ano. Tudo isto tem o objetivo de melhorar o espírito das pessoas mas também de incentivar o crescimento do turismo que desde 2016 tem vindo a diminuir gradualmente devido a terramotos que têm destruído partes importantes como linhas férreas, para além de serem responsáveis pela destruição de centenas de casas – felizmente sem mortos registados.

O que pensas desta iniciativa? E que personagens gostarias que fossem homenageadas?

Nota: Se gostas de manga, o ClubOtaku e a Niji. Tv têm um desafio para ti!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.