Loading...
AnimeArtigos

5 animes para ver nesta temporada

A nova temporada está quase a chegar e por isso decidimos dar-vos algumas sugestões de séries que vão estrear ou continuar nesta temporada. Para quem não está muito por dentro das séries de animação japonesa, estas são transmitidas nos canais de televisão japoneses segundo as estações do ano, ou seja, temos 4 temporadas (Primavera, Verão, Outuno e Inverno) a cada 3 meses.

Assim sendo, deixamos aqui uma pequena selecção de 5 animes que poderão seguir já a partir dos primeiros dias de Janeiro de 2021.

Beastars


O manga original é da autoria de Paru Itagaki e esta vai ser a segunda temporada da série adaptada para a versão anime que foi produzida pelo Orange (Dimension W), a realização é da responsabilidade de Shinichi Matsumi (Pom Poko, Porco Rosso e Rurouni Kenshin) e o argumento é de Nanami Higuchi (Little Witch Academia).

A história de BEASTARS tem a sua acção num mundo onde animais carnívoros e herbívoros completamente antropomórficos vivem em plena harmonia. Neste mundo conhecemos Legoshi, um grande lobo cinzento, estudante da Escola Cherryton. Uma das suas grandes paixões é o teatro por isso é um dos membros do clube de teatro da escola. Certo dia, uma alpaca, é brutalmente assassinada e devorada na noite, espalhando uma onda de desconforto e desconfiança entre os estudantes carnívoros e herbívoros. Ao mesmo tempo, Legoshi tem um fatídico encontro com Haru, uma pequena coelha anã, e começa a desenvolver sentimentos complexos por ela.

 

2.43 Seiin Koukou Danshi Volley Bu (2.43 清陰高校男子バレー部)


Para quem gosta de Haikyu!!! Pode começar a ver esta adaptação da “light novel” 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu (Seiin High School Boys Volleyball Club), escrita por Yukako Kabei e adaptada para versão animada pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure e Fire Force), a realização é de Yasuhiro Kimura (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, Three Leaves, Three Colors) enquanto que o guião foi escrito por Yousuke Kuroda (My Hero Academia).

A premissa da série conta os sérios problemas que Kimichika Haijima teve com a sua antiga equipa de voleibol e por esse motivo teve que ser transferido para Tóquio onde voltou a encontrar o seu amigo de infância, Yuni Kuroba. Yuni é um craque mas quando fica sob pressão parece que nem sabe jogar volei. Yuni e Kimichika, tornam-se as estrelas da equipa e tem a missão de ganhar o torneio final. Juntamente com os outros alunos da escola, eles começam a treinar forte para tornar o clube de volei da Seiin High School uma equipa de topo.

 

Yakusoku no Neverland (約束のネバーランド)


É talvez a série mais esperada por todos para esta nova temporada. Da autoria de Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu, o manga Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) terá a sua segunda temporada produzida pelo estúdio CloverWorks (Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu), a realização é de Mamoru Kanbe (Elfen lied) e o argumento por Toshiya Ono (Blue Exorcist: Kyoto Saga).

Em The Promised Neverland conhecemos Emma, uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House e que com Norman e Ray mais os seus outros irmãos adoptivos vivem pacificamente e felizes naquele ambiente. No entanto, este “paraíso” termina aos 12 anos e as crianças são adoptadas e levadas para o mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas irmãs é enviada para ser adoptada e Emma repara que a pequena esqueceu-se de levar o seu boneco de estimação, um pequeno coelho de peluche. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, ela decide ir ter com Conny para lhe entregar o peluche e tudo muda quando descobre que Conny está morta.

 

SK8 the Infinity (SK∞ エスケーエイト)


Esta é outra das estreias que estão a deixar os fãs mais curiosos. Com o título de SK8 the Infinity, este anime é um projecto original criado por Hiroko Utsumi (Banana Fish, Free! – Iwatobi Swim Club) e o estúdio de animação Bones (My Hero Academia, Carol & Tuesday). A história é supervisionada por Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion) e o “chara design” ficou a cargo de Michinori Chiba (Basilisk).

Esta série de certeza que vai fazer a delícia do pessoal que anda de skate. O anime gira à volta de Reki, um estudante do liceu que adora andar de skate e que certo dia decide envolver-se numa corrida de skate perigosa numa mina abandonada onde não existem regras. Também envolvido nesta corrida encontramos Ranga, um jovem que voltou do Canadá para o Japão mas que nunca andou de skate. O que irá acontecer nesta corrida onde tudo é válido… até mesmo arrancar olhos como se costuma dizer…

 

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (無職転生 〜異世界行ったら本気だす〜)


Poderá ser a surpresa da temporada, isto porque Mushoku Tensei será a primeira série produzida pelo novo estúdio Studio Bind. O original veio da “light novel” intitulada Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Jobless Reincarnation: I Will Seriously Try If I Go To Another World), da dupla Rifujin na Magonote e Shirotaka. A animação é liderada pelo Studio Bind, e conta com a participação do realizador Manabu Okamoto (The IDOLM@STER Cinderella Girls) e o desenho de personagens é de Kazutaka Sugiyama (DARLING in the FRANXX).

Em Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation acompanhamos a vida de um otaku desempregado de trinta e quatro anos e tem que mudar de vida pois esta situação não é boa para ninguém. Quando ele decide que é a altura para mudar é atropelado e morre. Mas isto não foi o fim, mas sim o principio de uma nova vida. Apesar de manter as suas memórias da vida anterior, Rudeus Grayrat transforma-se numa criança que é lançado para um estranho mundo novo de espadas e magia. A partir daqui vamos seguir Rudeus desde a sua infância até à idade adulta.

 

Num universo de mais de 60 animes que vão estrear esta nova temporada é quase certo que vocês escolherão pelo menos uma ou duas destas séries, mas caso tenham escolhido outras digam-nos quais as que vocês vão ver porque quem sabe se não descobrimos mais umas boas pérolas para este inicio de 2021. Deixem-nos as vossas sugestões nos comentários.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.