Loading...
AnimeNotícias

Novo recorde na história do cinema japonês

Alguém disse que os recordes são para serem batidos, mas há uns que nunca esperávamos que fossem superados. Mas na passada semana um dos recordes do cinema japonês foi batido e o grande vencedor foi um dos títulos que actualmente é febre no Japão e em todo o mundo que segue o mundo do manga e anime.

A espera terminou e demorou 19 anos para que um filme tirasse o primeiro lugar a Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し), ou “A Viagem de Chihiro” como foi conhecido em Portugal. Esse roubo do podium foi conseguido pelo filme Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) que está há 73 dias em cartaz.

O filme Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train ganhou bastantes fãs e facilmente começou-se a ver que poderia alcançar números enormes. Tornou-se então o maior sucesso de bilheteira dos cinemas japoneses de todos os tempos, quebrando todos os recordes e com a possibilidade de ainda aumentar estes números.

O filme já rendeu mais de 1,312 bilhão de ienes (aproximadamente 10 milhões de euros) na semana passada, para um total acumulado superior a 32,47 bilhões de ienes, ou seja, mais de 24 milhões de bilhetes vendidos em 73 dias em cartaz no Japão.

Vale a pena relembrar que este recorde ainda é só referente ao Japão, pois internacionalmente, Kimetsu no Yaiba: Mugen Train ainda está em terceiro lugar atrás de Kimi no na Wa (Your Name) em segundo lugar e Sen to Chihiro no Kamikakushi (Spirited Away) em primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.