Loading...
AnimeNotícias

Novo filme de Mamoru Hosoda

O Studio Chizu revela na sua página oficial detalhes sobre o próximo filme de Mamoru Hosoda que terá o título de Belle. Esta nova longa metragem estreará nas salas de cinema do Japão no próximo verão de 2021, data que também é a de aniversário do Studio Chizu, comemorando assim uma década de existência.

Nesta história do filme Belle, Hosoda assume o desafio de representar um mundo virtual em constante evolução chamado “U”. Este mundo não é mais nem menos do que uma rede que possui mais de cinco bilhões de utilizadores registados. Com este guião, o Studio Chizu faz menção a filmes anteriores do realizador como Digimon Adventure: Our game of war! ou Summer Wars para enfatizar o uso do mundo digital como pano de fundo para mergulhar nas questões da sociedade moderna.

Belle é o novo projecto de Mamoru Hosoda depois de do filme Mirai (que passou nas salas de cinema nacionais) que estreou no Japão em Julho de 2018. Este filme ganhou o prémio de melhor filme de animação na cerimónia do 46º Annie Awards em 2019. Além disso, no mesmo ano foi selecionado na mesma categoria nos Oscares, Globos de Ouro e Prémio Escolha da Crítica.

Para quem não conhece Mamoru Hosoda ele é responsável por filmes como Wolf Children, Summer Wars e The Girl Who Leapt Through Time e The Boy And The Beast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.