Loading...
CinemaNotícias

O adeus a Chiba Shinichi

Segundo fontes próximas do eterno Chiba-San, o actor estava hospitalizado desde 8 de Agosto devido a uma pneumonia. A doença prolongou-se e devido à pandemia não conseguiu resistir à doença e faleceu hoje (quinta-feira 19 de Agosto). Tinha 82 anos.

Chiba nasceu com o nome de baptismo Maeda Sadaho (前田禎穂) na cidade de Fukuoka em 1939, mais tarde com 4 anos muda-se com a família para a província de Chiba. Anos mais tarde, foi descoberto num casting de talentos, e junta-se à Toei Studios em 1959 e é nesta altura que adopta o nome de Chiba Shin’ichi (千葉真一)

O seu nome está ligado aos filmes de artes marciais, dos quais destacamos “Yakuza Cop” e “Street Fighter“, além da sua mítica participação no filme de Quentin Tarantino “Kill Bill“, onde interpreta o papel de Hanzo. A sua popularidade extravasou o Japão e praticamente em todo o mundo tinha um lugar especial entre os fãs do cinema de artes marciais. Os fãs carinhosamente apelidaram-no de “Sunny Chiba”.

Se quiserem saber um pouco mais sobre este actor podem seguir o link em: https://www.clubotaku.org/niji/cinem/sonny-chiba/ e ler um artigo que escrevemos sobre este ícone do cinema japonês.

O ClubOtaku deixa as condolências à família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.