Loading...
ArtigosManga

5 Mangás com títulos enormes

De há uns anos para cá os mangá e, por consequência, os animes têm tido uns títulos enormes. Tudo por causa da quantidade gigantesca de light novels que saem no país do Sol Nascente. Com tanta oferta de light novels a única forma de os distinguir e de destacar é criando títulos que mais ninguém tenha tido a ideia de criar, quer sejam eles estranhos para chamar a atenção ou altamente descritivos como se fossem uma sinopse.

Por isso, achámos que seria interessante deixar aqui alguns dos títulos que descobrimos e que estamos a ler, que cumprem a regra de, pelo menos, encher uma linha de texto. A ordem escolhida não foi pela preferência, mas sim pelo tamanho do título… do mais pequeno para o maior:

01. Ore ga Ojōsama Gakkō ni “Shomin Sanpuru” Toshite Rachirareta Ken (俺がお嬢様学校に「庶民サンプル」として拉致られた件)


Baseado no light novel escrito por Takafumi Nanatsuki, este mangá pode ser traduzido como “Amostra de Shomin: Fui sequestrado por uma escola feminina de Elite como um exemplo comum” e conta a história de Kimito Kagurazaka um estudante normal que foi matriculado à força na All-Girls School Seikain, onde as nobres alunas são isoladas do resto do mundo para preservar a sua inocência. Para lidar com esse problema, a escola decidiu sequestrar um homem comum, Kimito, na esperança de que a influência de seu “homem comum” seja uma forma gentil de apresentar às meninas a realidade da vida lá fora.
A versão mangá teve direito a 15 volumes publicados entre 2012 e 2018 pela editora japonesa Ichijinsha com arte de Risuma e na versão americana foi publicado pela Seven Seas.

02. Isekai Mokushiroku Mynoghra: Hametsu No Bunmei De Hajimeru Sekai Seifuku (異世界黙示録マイノグーラ ~破滅の文明で始める世界征服~)


Com 3 volumes publicados até ao momento este mangá pode ser traduzido como “Apocalipse Isekai MYNOGHRA ~ A Conquista do Mundo Começa com a Civilização da Ruína ~”. Ira Takuto morreu ainda muito jovem devido a uma doença, mas acabou por reencarnar num mundo que lhe lembrava o jogo de estratégia “Eternal Nations” que ele jogava quando ainda era vivo. É dentro do jogo que ele encontra Atou, uma rapariga que pertencente à civilização do mal que ele costumava jogar,Mynoghra. Juntos decidem formar uma aliança e assim mais uma vez criar um novo país neste mundo de fantasia.
O mangá é da dupla Fehu Kazuno (argumento) e Yasaiko Midorihana (desenhos) e está a ser publicada pela Kadokawa desde Julho do ano passado (2020).

03. Eiyu-Oh, Bu wo Kiwameru Tame Tensei Su, Soshite, Sekai Saikyou no Minarai Kisi (英雄王、武を極めるため転生す ~そして、世界最強の見習い騎士~)


O primeiro volume deste mangá saiu em 2019 e é da autoria de Kuromura Moto e Hayaken. A história é do género de acção, Aventura e fantasia e relata a vida do rei Inglis, que viveu para o seu país e para o seu povo da forma mais leal possível, mas espera que na sua próxima vida consiga ter uma vida “normal” e que siga a vida de um guerreiro. O seu desejo é ouvido pela deusa que reencarna o rei num futuro distante, mas na forma de uma linda rapariga! Além disso, é declarado aos 6 anos de idade que ela é incapaz de ser um cavaleiro, embora seja filha de um Cavaleiro Mestre.
Ainda não existe edição deste mangá fora do Japão e em português poderíamos traduzir o título como O Rei dos Heróis reencarna para melhorar a sua habilidade até o limite e torna-se o cavaleiro mais forte a treinar do mundo.

04. Moto Sekai Ichi’i Subchara Ikusei Nikki: Hai Player, Isekai wo Kouryakuchuu! (元・世界1位のサブキャラ育成日記 ~廃プレイヤー、異世界を攻略中!~)


Em português seria algo como “Diário de treino de um ex-Top 1 ~ Um jogador dedicado que está actualmente a conquistar outro mundo! ~ “. É um mangá de 2019 e criado pela dupla Risou Maeda e Harutarou Sawamura, nesta obra vamos conhecer um personagem que tinha uma vida exclusivamente dedicada aos videojogos de manhã à noite chegando mesmo a faltar às aulas. O momento máximo da sua vida foi quando chegou a ser o número um do mundo. Um dia, o seu personagem é hackeado. Os dados ficaram irrecuperáveis ​​e não havia mais nada a fazer para reverter o processo. Sentindo grande desespero por ter perdido o posto de primeiro lugar, o protagonista tenta o suicídio.

05. Mezametara saikyou soubi to uchuusen-mochi datta no de, ikkodate mezashite youhei toshite jiyuu ni ikitai (目覚めたら最強装備と宇宙船持ちだったので、一戸建て目指して傭兵として自由に生きたい)


Penso que além de ser o maior título que até hoje já li, é também um mangá isekai de ficção-científica que não é muito comum ver. O título em português seria “Eu acordei a pilotar uma nave espacial potente, e por isso tornei-me um mercenário espacial”. O título deste mangá já diz tudo. Aqui vamos conhecer a vida de um homem que foi abruptamente lançado para o espaço numa nave espacial. Ao longo das suas viagens ele salva mulheres em perigo, tem casos com elas e ainda consegue ganhar dinheiro como mercenário usando os seus skills de gamer para construir o seu caminho.
O mangá começou a ser publicado em 2020 e conta já com quatro volumes no Japão. Os autores são: Ryuto e Shunichi Matsui.

De certeza que haverão outros títulos ainda maiores por isso deixo-vos a missão de tentarem encontrar para nós outros mangás que cumpram esta regra. E já agora andam a ler algum destes mangás?

Escrito por : Fernando Ferreira

2 comments
  1. Sérgio Peixoto Silva

    Olá Niji ! Saudações das terras paulistanas!
    Segue outra light novel / mangá com título mais comprido que o meu braço:

    Sランクモンスターの《ベヒーモス》だけど、猫と間違われてエルフ娘の騎士(ペット)として暮らしてます
    S-Rank Monster no Behemoth Dakedo, Neko to Machigawarete Erufu Musume no Kishi (Pet) Toshite Kurashitemasu

    Em inglês:
    I Am Behemoth Of The S Rank Monster But I Am Mistaken As A Cat And I Live As A Pet Of Elf Girl

    Em português (do Brasil)
    Embora Seja um Monstro “Behemoth” de Rank S , Ele é Confundido com um Gato e Vive Como um Cavaleiro (Animal de Estimação) de Uma Garota Elfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.