Loading...
ArtigosCinema

Os 5 filmes mais esperados para 2022

Neste ano que está a terminar, tivemos animes que bateram records de bilheteira, outros foram indicados para os Globos de Ouro, em suma 2021 foi evidentemente um grande ano para os cinemas japoneses. E parece que esta maré é para continuar e não há previsões de abrandar em 2022. Foram já anunciados alguns títulos que, sem qualquer hesitação estarão nas nossas listas de filmes a ver no próximo ano.

Sem qualquer ordem de preferência deixamos cinco desses filmes e que irão estrear em 2022 e que vocês não podem perder:

Suzume no Tojimari (すずめの戸締まり)


Parece que já é tradição. De três em três anos o realizador Makoto Shinkai lança uma longa-metragem e tudo começou em 2013, com o “Jardim das Palavras”. Depois tivemos “Your Name” em 2016 e ‘Weathering with You’ em 2019. Apesar dos contratempos de produção em todos os lugares serem adiados devido às complicações do Covid-19, Makoto Shinkai já anunciou que haverá um novo filme no outono de 2022 e que terá o título de “Suzume no Tojimari”.
A história segue um adolescente de 17 anos em Kyushu chamado Suzume, que cruza com um misterioso viajante do tempo em busca de uma porta específica. Ainda não há trailer da longa metragem, mas já foi mostrado o primeiro poster que nos apresenta uma imagem familiar dos céus azuis característicos de Makoto Shinkai.

Dai Kaiju no Ato Shimatsu (大怪獣のあとしまつ)


Estamos todos familiarizados com a fórmula clássica do filme kaiju, em que um monstro colossal aterroriza uma cidade até que seja finalmente derrotado pelas Forças de Autodefesa Japonesas ou por um super-herói igualmente malvado como Ultraman. Mas o que acontece depois de o monstro tombar e morrer? Quem limpa depois os restos mortais do monstro? Dai Kaiju no Ato Shimatsu é um filme em modo de comédia que nos irá responder a essa pergunta.
Realizado por Satoshi Miki, o filme tem como actores principais Ryosuke Yamda, Tao Tsuchiya e Gaku Hamada, e são eles que fazem parte da equipa de especialistas não convencional encarregada de limpar os restos dos monstros caídos nas ruas da cidade assim que os super-heróis acabarem com eles. O filme estreia já no mês de Fevereiro, mais precisamente no dia 4.

Hell Dogs in the House of Bamboo (ヘルドッグス)


O realizador do filme ‘O Último Samurai’ Masato Harada tem nas suas mãos uma longa metragem que é um filme híbrido, ou seja, temos um live-action de um mangá e um remake moderno do filme noir americano de 1955 ‘House of Bamboo’.
O filme tem no papel principal Junichi Okada, como o ex-policia Shogo Kanetaka, que virou costas ao sistema de justiça após uma série de eventos trágicos. Kanetaka decide que a única maneira de vencer é infiltrar-se na máfia japonesa yakuza e entra num perigoso jogo de gato e rato em busca de vingança. Estreia no outono de 2022.

Tokyo 2020 Olympics


No verão de 2021, o Japão sediou um dos eventos desportivos mais importantes e ainda controversos da história. Falamos dos Jogos Olímpicos e no próximo verão a realizadora Naomi Kawase lançará o documentário oficial dos Jogos de Tóquio 2020, que narra os surpreendentes momentos desportivos que aconteceram a portas fechadas. O filme também revelará os obstáculos que atletas e organizadores de eventos enfrentaram na preparação para os Jogos.
Um documentário que tem como “objectivo” aproximar os espectadores e amantes do desporto a estes Jogos de Tóquio, que foram realizados sem espectadores. É também uma oportunidade de aprender mais sobre o envolvimento e a história do Japão com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, com filmagens dos Jogos Olímpicos de Verão de 1964.

Shin Ultraman 2022 (シン・ウルトラマン 2022)


Já devia ter estreado, mas o seu lançamento inicial de 2021 foi adiado, ‘Shin Ultraman’ de Hideaki Anno está agendado para estrear nas salas de cinema japoneses em Maio de 2022. Anno, que também é o criador da franquia Neon Genesis Evangelion, expressou o seu forte senso de responsabilidade que sentiu enquanto dirigia o filme já que é fã do Ultraman desde a infância. Ele prometeu aos fãs de Tokusatsu e não só que faria justiça à franquia. Por isso, podemos contar com efeitos especiais impressionantes e batalhas de kaiju sem precedentes. Este será sem dúvida daqueles que vale a pensa esperar, ou não fosse realizado por Hideaki Anno. Estreia a 13 de Março por isso de certeza que teremos uma produção milagrosa…

Cinco destaques para o ano que aí vem. Concordam com a escolha? Se tiverem outros títulos que mereçam ser destacados deixem nos comentários e, quem sabe, não faremos mais um artigo com outros 5 filmes.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.