Loading...
ArtigosJogos

10 jogos PSP inspirados em anime

Quem me segue no canal de youtube da NIJI TV (e se ainda não me seguem do que estão à espera ^_^) sabe que me tenho dedicado a coleccionar jogos para a consola portátil da Sony, a bonita PSP.

E sendo o Clubotaku um site que fala de anime e de jogos, achei que fosse uma boa ideia juntar estes dois mundos e assim fazer um artigo com alguns jogos desta consola que são inspirados em anime. Esta selecção não tem qualquer ordem de preferência, por isso, decidi colocá-los por ordem alfabética:

CORPSE PARTY: BOOK OF SHADOWS

Lançado em 2011, este é um RPG do estilo horror e aventura com perspectiva na terceira pessoa. Mesmo tendo sido lançado há uma década, este jogo nunca deixa de assustar-nos. Corpse Party tem animações assustadoras e música de arrepiar, além de muitas personagens fascinantes. O jogo é uma continuação da série Corpse Party, e este é provavelmente, o melhor da franquia.
 

FATE/UNLIMITED CODES

Se gostam de FATE e jogos de luta então este jogo é para vocês. Lançado em 2008, este tem um aspecto arcade e oferece-nos dezenas de personagens fascinantes com versatilidade em habilidades de luta. O jogo permite escolhermos o nosso herói e o nosso oponente. O objectivo do jogo é aniquilar o nosso inimigo com ataques consecutivos e golpes certeiros usando os imensos combos.
 

GHOST IN THE SHELL: STAND ALONE

Com excelentes gráficos e um ambiente futurista, e sendo eu um fã do filme era obrigatório este jogo estar nesta lista. Foi lançado em 2005 e este jogo estilo FPS foi uma lufada de ar fresco na consola, no entanto Standalone Complex não é dos melhores FPS que existem para a PSP, mas está bem colocado no top. É sem dúvida um jogo para os fãs do filme e do franchising.
 

HUNTERXHUNTER: WONDER ADVENTURE

Baseado na série e manga este jogo trás bastante conteúdo para os fãs de HunterXHunter. Este jogo lançado em 2012 pertence no género dos jogos e acção e aventura. O jogo tem gráficos bons e bonitos, níveis bem planeados e cheios de enigmas. Neste jogo os fãs e não só, vão viver o universo de HunterXHunter, na pele do jovem Gon Freecs que sonha em tornar-se um “Hunter Profissional”.
 

IDOLMASTER SHINY FESTA

É um dos jogos que tem mais fãs. Idolmaster Shiny Festa foi lançado em 2012, e o jogo tem o formato de “sim. Neste jogo temos que envolver o público de forma a tornarmos-nos cada vez mais populares. Portanto, para sairmos vitoriosos temos que mostrar as nossas habilidades musicais. Idolmaster Shiny Festa é um título que vai agradar aos fãs do anime e aos jogos de rítmo.

 

INITIAL D: STREET STAGE

Pé no acelerador vamos descer a montanha. Podemos dizer que este jogo é a versão animada do jogo Need for Speed. Lançado em 2006, Initial D: Street Stage é um jogo de corridas. São mais de 25 personagens no jogo e dezenas automóveis. Já lá vão 14 anos, e esta obra-prima da animação e das corridas de carros é o “debut” para os muitos aspirantes pilotarem grandes carros a “driftar”.
 

KUROKO NO BASUKE: GAME OF MIRACLES

Mais um jogo de desporto baseado na famosa série de basquetebol. Saiu no Japão em 2014 e além de ser um jogo de desporto, o jogo também destaca as emoções dos jogadores. Uma combinação única e versátil que conquista qualquer fã de jogos desportivos e claro da série. O jogo não é tão simples como parece e provavelmente é um dos melhores do segmento, e ainda vale a pena jogá-lo em 2021.
 

NARUTO SHIPPUDEN: ULTIMATE NINJA

Este jogo levou os jogos de anime a um nível totalmente novo. Este jogo destaca-se por ter vários personagens, mais de uma centena de batalhas individuais e ainda um novo conjunto de personagens de anime, incluindo grandes gigantes. O grande sucesso deste jogo foi a camera giratória de 360°. Com todos estes novos recursos, este jogo é uma experiência completa no género dos jogos de luta.
 

SHIN MEGAMI TENSEI: PERSONA 3 PORTABLE

É provavelmente o jogo mais dífícil de encontrar e também o mais caro. Embora este jogo não tenha animações tridimensionais, este título estabeleceu um lugar bastante importante no mundo dos jogos. Persona 3 Portable foi lançado em 2006 como um jogo do estilo Visual Novel. Persona 3 tem uma história bem feita, cheia de pessoas interessantes, batalhas “épicas” e muitas mais coisas para fazer.
 

SWORD ART ONLINE: INFINITY MOMENT

S.A.O. Infinity Moment é um MMORPGs onde vamos poder usar armas e traçarmos a nossa jornada nesta saga épica. Temos que cumprir missões e lutar com vários personagens. Lançado em 2009, o jogo é um RPG para um jogador onde controlamos Kirito, o personagem principal da série. Tudo no jogo é construído partindo do pressuposto que o jogador já conhece a história do anime ou dos “light novels”.

É claro que há mais de uma centena de jogos PSP que tenham como base serem inspirados em séries de anime. Se gostaram deste pequeno top digam nos comentários e poderemos fazer uma parte 2. Se tem outros jogos preferidos deixem também nos comentários. E agora vou jogar qualquer coisa…

Escrito por: Fernando Ferreira

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.