Loading...
ArtigosMúsica

Tricot

Descrita pela revista americana Rolling Stone, como sendo uma banda que produz um math rock cheio de adrenalina revistido a um pop doce, as Tricot (トリコ, lê-se toriko) nasceram na cidade de Quioto em 2010. A banda nasceu pela mão da vocalista e guitarrista Ikumi “Ikkyu” Nakajima, a que se juntaram o guitarrista Motoko “Motifour” Kida e a Hiromi “Hirohiro” Sagane (baixo).

A baixista era natural da cidade de Quioto, enquanto Nakajima e Kida eram da vizinha província de Shiga. Antes de formar as Tricot, os três músicos tocaram em várias bandas locais na área de Quioto, onde se conheceram. Kazutaka Komaki juntou-se à banda como baterista em Maio de 2011. Depois do quarteto estar formado não demorou muito também a criarem a sua própria editora, a Bakuretsu Records.

Em Outubro de 2013, a banda lança o seu primeiro álbum de estúdio T H E, que alcançou a posição 18 no top Oricon Albums Chart. Em Março de 2014, Komaki deixa a banda devido a diferenças musicais. Apesar da sua ausência, o trio decide não parar e avança para uma série de concertos e gravar com um colectivo de músicos. E tudo parecia encaminhar e a correr às mil maravilhas.

No mesmo ano, as Tricot embarcaram numa série de concertos em cinco países asiáticos, e sem perder tempo seguem para uma tournée na Europa onde tocam em vários festivais de música, incluindo o festival Eden Sessions no Reino Unido, onde abriram para a banda The Pixies.

O segundo álbum de estúdio de Tricot, A N D, foi lançado em Março de 2015 e alcançou a 34ª posição no top da Oricon. Posteriormente, fizeram uma tournée pela América do Norte, Japão e Europa, intitulada Yattokosa Tour, de Outubro de 2015 a Março de 2016. O terceiro álbum de estúdio da banda, 3, foi lançado em Maio de 2017, alcançando a posição 20 no top da Oricon.

Depois seguiu-se a famosa tournée Tricot vs 47, onde a banda tocou nas 47 regiões do Japão e ainda teve direito a uma saída em alguns países da Europa. No último espectáculo da banda na tournée japonesa, o trio anunciou que Yuusuke Yoshida, já estava com a banda desde 2016 e por isso era a hora de tornar-se membro oficial das Tricot, tornando-se assim o segundo baterista oficial na história da banda.

Em 2018, a banda vai até aos Estados Unidos e dois anos mais tarde entram em estúdio para gravarem o quarto álbum intitulado Black e que alcançou o vigésimo sétimo lugar na tabela Oricon. Este disco foi também o primeiro álbum a ser lançado pela 8902, a editora recém-estabelecida sob a Cutting Edge. Para marcar o décimo aniversário da formação, as Tricot lançam um novo disco de estúdio em Outubro de 2020 intitulado 10, e que mais uma vez atinge o top 50 na tabela da Oricon.

Formação actual
Ikumi “Ikkyu” Nakajima – voz, guitarra (2010- )
Motoko “Motifour” Kida – guitarra, voz (2010 – )
Hiromi “Hirohiro” Sagane – baixo, voz (2010 – )
Yuusuke Yoshida – bateria (2016 – )

Membros antigos
Kazutaka Komaki – bateria (2011–2014)
Miyoko Yamaguchi – bateria (2015–2016)

Se forem curiosos como nós e gostarem de boas malhas rock então podem saber mais sobre a banda nas redes sociais oficiais em: https://tricot.tv/ ou https://twitter.com/tricot_band

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.