Loading...
MangaNotícias

Editora ASA volta a editar mangá

Foi anunciado há poucos tempo que a editora Asa iria voltar a publicar mangá. Foi em 2010 que a editora começou a lançar mangá mas os três títulos escolhidos (Astroboy, Dragon Ball e Yugioh) nunca chegaram ao fim.

Passados 12 anos a editora ASA volta à carga e volta a entrar no mercado com dois títulos: Stray Dog (um OML criado por VanRah) e Cagaster da autora japonesa Kachō Hashimoto.

O primeiro título é da da francesa VanRah, autora de várias séries publicadas tanto em França como em outros países. Stray Dog um seinen mangá mostra-nos um mundo onde o presente e o passado andam de mãos dadas. Neste mundo degradado existem os Karats, demónios capazes de tomar a forma humana; do outro, a humanidade, que os subjugou para deles se proteger. Quem irá ganhar esta batalha?

O segundo título é Mushikago no Kagasuteru (虫籠のカガステル) da autoria de Kachō Hashimoto. A série foi inicialmente publicada no seu site pessoal entre 2005 e 2013, mas dois anos mais tarde a revista Monthly Comic Ryū decidiu publica-la. Para simplificar os fãs deram à série o nome de Cagaster e em 2020 foi adaptada para versão animada e podem ver no canal de streaming Netflix. A história deste mangá tem a acção num mundo pós-apocalíptico que gira em torno de insetos gigantes que comem seres humanos.

Se quiserem saber mais podem ver o “live” na NIJI TV:

Estes mangás já estão disponíveis nas livrarias. A editora ASA também já informou que os segundos e terceiros volumes sairão em Agosto e em Setembro, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.