Loading...
MangaNotícias

Morreu o autor de Berserk

Há dois dias que ando para escrever esta notícia. E estar a escrevê-la agora dá-me um enorme aperto no coração.

É com enorme tristeza que informamos que o autor do manga Berserk, Kentaro Miura faleceu aos 54 anos vítima de problemas de coração. O dia oficial da sua morte foi no passado dia 6 de Maio, mas só agora é que foi lançado um comunicado da Hakusensha, a editora que publica o seu manga.

O trabalho mais famoso de Miura, Berserk, começou a ser publicado em 1989. É um manga de fantasia sombria ambientado num cenário de inspiração medieval brutal. A história relata a aventura de Guts, que é encontrado por um grupo de mercenários. Depois de ser derrotado na batalha, é forçado a juntar-se ao grupo “Band of the Hawk” liderado por Griffith.

O impacto de Berserk pode ser visto em várias obras de ficção nas mais diversas plataformas. Nos jogos podemso ver a sua influência em Dark Souls, Bloodborne e Final Fantasy ao lado de mangas e animes como Demon Slayer, Castlevania e Vagabond trazem a marca da influência de Miura.

Esta era uma notícia que jamais queríamos escrever no ClubOtaku… O ClubOtaku e toda a comunidade de fãs do autor em Portugal deseja à família sinceras condolências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.