Loading...
ArtigosManga

The Curse Of The Fox Fire

Cada vez mais existem artistas nacionais a editar banda desenhada estilo mangá na forma de edição de autor. O mais recente projecto que tivemos conhecimento foi o mangá da autora Maria Borges (a.k.a.Maru-n.) que tem como título The Curse Of The Fox Fire (ou em japonês 狐火の呪い).

O título em inglês e japonês não é por acaso, este mangá começou por ser um projecto para o seu mestrado e mais tarde transformou-se numa obra para ser submetida para o Centésimo Prémio Tezuka Manga, um concurso organizado pela editora Shueisha.

A história deste The Curse Of The Fox Fire conta a aventura de Sayuri que decidiu viajar até à aldeia dos seus avós para obter algumas respostas que estão na sua memória desde a infância e desde que o seu avô faleceu. Contudo, a jovem descobre que há algo mais misterioso. Nesta aldeia é proibido abrir as janelas depois do pôr do Sol. Conseguirá Sayuri cumprir esta regra? descobrirá ela o segredo que está por detrás desta pequena povoação?

Este mangá pode ser enquadrado dentro do universo shounen (histórias para um público jovem masculino) e tem como estilos/géneros literários um pouco de drama. mistério e claro fantasia, onde podemos adicionar o lado folclórico do país do Sol nascente que nos é dado logo na imagem da capa com a personagem principal aparece a segurar uma máscara de Kitsune (raposa) ou nos Yokai que aparecem ao longo do mangá.

A arte de The Curse Of The Fox Fire é bastante sóbria e limpa. O uso das famosas tramas dão uma maior profundidade às vinhetas e é clara a influência da banda desenhada japonesa em especial nos “backgrounds” onde acontecem algumas acções da história. Apesar da influência mangá também reparámos num estilo da própria autora no que respeita ao desenho das personagens, onde podemos associar a um estilo de desenho mais europeu.

Este é o primeiro volume da série e compila os primeiros três capítulos num total de 80 páginas. O mangá pode ser adquirido na loja da própria artista ou então lido online nas duas plataformas: Webtoon ou Tapas.

Em resumo, este mangá é mais um título que devemos conhecer e ler, pois nunca é demais conhecer e apoiar novos autores nacionais. Por isso vamos todos ler este primeiro volume da Maru-n. quer seja em formato digital ou no físico. Arigatou Maru-n.

Se quiserem ver o mangá com mais pormenor basta verem a review que fizemos no canal da NIJI TV.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.