Loading...
MúsicaNotícias

9 filmes dos Studio Ghibli vão ser editadas em vinil

Serão 9 discos que o compositor japonês Joe Hisaishi vai ver a serem editados no formato vinil pela editora japonesa Tokuma no dia 3 de Novembro, dia em que o país do Sol Nascente celebra o Record Day Japan. Nausicaä, Laputa e Totoro foram os filmes escolhidos para as três primeiras edições.

Além destes discos, e de acordo com um comunicado de imprensa, também será lançado um “audiobook” que contará com “músicas da partitura regravada em violino, violão e flauta”, bem como versões sinfónicas das partituras de Nausicaä e Castle in the Sky.

Hisaishi foi contratado pela primeira vez pelo fundador da Ghibli, Hayao Miyazaki, no início dos anos 80, onde foi encarregado de compor uma versão da banda sonora para o filme Nausicaä, mas depois de Miyazaki ter ouvido o seu trabalho, Hisaishi substituiu o compositor original no filme. A partir deste dia, ele passa a ser o compositor oficial para todas as animações de Hayao Miyazaki, à excepção do filme Whisper of the Heart.

Os discos já estão em pré-venda na Amazon Japan, mas o preço (aproximadamente 40 Euros) é um bocado salgado como diriam os nossos amigos brasileiros. Fica o link para aqueles que não conseguirem resistir e quiserem encomendá-los.

Como nota de curiosidade, o site da Amazon só permite vender no máximo 3 exemplares a cada comprador, isto para depois não haver especulação de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.