Loading...
AnimeArtigos

10 Temas de Abertura por bandas ocidentais

Quem costuma ver bastante anime é comum às vezes ficar surpreendido com a escolha dos temas de abertura nas séries. A selecção musical nos animes é quase sempre escolhida pelo realizador apesar de ser na maioria das vezes aconselhado pela equipa que está envolvida com o som (compositor, efeitos sonoros, etc). Na escolha dos temas há situações em que a lista de talentos/artistas/bandas da editora que trabalha com os estúdios de produção da série não agradam e por isso há que procurar por noutros lugares.

Assim por capricho, por gosto musical ou por sentirem que a música encaixa bem no espírito da série são escolhidos temas e bandas não japonesas para dar voz às aberturas das séries. Estivemos à procura de alguns exemplos para vos deixar e encontrámos 10 temas de abertura cantados em inglês por artistas ou bandas ocidentais. A ordem dos temas está por ordem alfabética das séries e não por gosto pessoal:
 

Deltora Quest – In this life [Delta Goodrem]


 

Gankutsuou – We Were Lovers [Jean Jacques Burnel]


 

Gunslinger – The light before we land [The Delgados]


 

Hanada Shounen-shi – The One [Backstreet Boys]


 

Higashi no Eden – Falling Down [Oasis]


 

Koe no Katachi – My generation [The Who]


 

Maison Ikkoku – Alone Again [Gilbert O’Sullivan]


 

Serial Experiments Lain – Duvet [Boa]


 

Speed Grapher – Girls on Film [Duran Duran]


 

Texhnolyze – Guardian Angel [Juno Reactor]

A música anglo-saxónica ou americana é 100% “mainstream” no Japão (como é na maior parte do mundo). Todos os karaoke tem uma secção em inglês nos seus catálogos de músicas. São imensos os concertos de bandas ocidentais na terra do Sol Nascente sejam elas bandas comerciais ou obscuras. O engraçado nisto tudo é que nunca se sabe o que se pode tornar popular por isso é sempre um “risco” no entanto no Japão há fãs para praticamente tudo, mesmo que não entendam o que as letras significam.

E vocês ficaram surpreendidos com alguma destas canções nestes animes? E conhecem outros temas de abertura cantados em inglês por bandas não japonesas? E podem ficar descansados que em breve teremos mais mas desta vez serão temas de encerramento.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.