Loading...
AnimeNotícias

O Professor Oak deixou-nos

O site Anime News Network anunciou ontem que Unsho Ishizuka (石塚運昇), o actor de fez a voz do Professor Oak em Pokemon tinha falecido apesar de já ter sido há alguns dias atrás.

O actor andava a receber tratamento médico durante algum tempo para o câncro, mas não resistiu. Segundo o site oficial Aoni Production a sua morte tinha acontecido na passada segunda-feira depois de uma batalha com cancro esofágico. Os seus familiares aparentemente já realizaram um velório e funeral privados, mas uma cerimónia de despedida pública também está planeada.

Ishizuka teve muitos papéis de voz desde a sua estreia em 1984, incluindo personagens de animação, mas o papel que talvez o tenha tornado mais famoso foi o de Professor Oak e vários outros personagens da série Pokémon. Ele também fez as vozes para: Mr. Satan em Dragon Ball Super; e Joseph Joestar em Bizarre Adventure JoJo: Stardust Crusaders, Bizarre Adventure JoJo: Diamond e ainda Jet Black em Cowboy Bebop para citar alguns.

Mais recentemente, ele também trabalhou dando a voz a Willibard Joachim von Merkatz em The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue Estes, Dino Golzine em Banana Fish, Cain Ibrahim Hassan em Last Hope, e o narrador em Sword Art Online: Gun Gale online. Além do seu trabalho na indústria de anime, Ishizuka também destacou-se fazendo as vozes de actores de filmes ocidentais como por exemplo os papeis de Liam Neeson e Laurence Fishburne.

Resta-nos desejar as maiores condolências à família e que descanse em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook