Loading...
CulturaNotícias

“Age Of Samurai: Battle For Japan” a caminho da Netflix

O Japão está em foco, apostando na diversidade de projetos a apresentar ao público, desde novas produções de animação a séries de televisão, pelo que, chega-nos agora através da Netflix um novo projeto.

Diferente do que estamos habituados a ver, está a caminho uma série que se baseia no período do Japão feudal, uma versão de carácter épico e histórico que fala sobre o papel dos samurais, lendários guerreiros que batalham entre si pelo controlo total do arquipélago nipónico.

Com o objetivo de cativar os seguidores e fãs da série “Game Of Thrones”, intitulada “Age Of Samurai: Battle For Japan” assemelha-se pelo conteúdo apresentado, desde a parte referente aos conflitos entre os vários reinos existentes no país, aos jogos de bastidores na conquista definitiva pelo trono.

Uma das personagens principais e que se irá destacar chama-se Date Masamune, um senhor da guerra conhecido por “dragão de um olho”, devido ao facto de ter arrancado um dos olhos por causa de uma infeção provocada por varíola.

De coração frio foi capaz de assassinar o seu irmão mais novo, garantindo assim, a sua sucessão no clã, ocupando aos 17 anos o lugar que era de seu pai, e liderando a conquista da maior parte da região norte, tendo-se formado há mais de 400 anos, sob o seu comando, o que se considera ser o Japão moderno.

A série está a ser organizada e filmada entre o Japão, Estados Unidos e Canadá, devendo ainda ter estreia marcada para o ano de 2019.

Do mesmo produtor de “Origins: The Journey Of Humankind” e “Pariah: The Lives And Deaths Of Sonny Liston”, ambos com carimbo da National Geographic, está prestes a chegar por meio de Simon George, uma produção de características asiáticas que, aos que gostam da cultura nipónica, não passará despercebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook