Loading...
CulturaJogosNotícias

ANA cria jogo sobre a cultura gaming no Japão

Existem imensas formas de conhecermos uma cultura de um determinado país. Se queremos conhecer a cultura do Japão podemos ver documentários, ler livros ou simplesmente jogar “Game Chronicle”.


Este jogo com um estilo retro e da família dos jogos de plataformas foi criado pela ANA – All Nippon Airways, a segunda maior empresa de aviação japonesa para publicitar um dos maiores pontos de interesse que este país, a cultura pop dos jogos de computador e consolas.

Em “Game Chronicle” fazemos uma viagem no tempo até aos anos 80 e é aqui que começa a nossa jornada ao longo de quatro décadas (1980, 1990, 2000, 2010). Durante o jogo vamos apanhando moedas para termos trocos para as famosas arcades e ao mesmo tempo vamos recebendo cronologicamente todo o tipo de informação sobre a evolução de hardware e software, jogos de arcade, e-sports mais recentes e os jogos tradicionais favoritos de longa data do Japão.


Também exibimos uma “colecção especial” de eventos e histórias para enriquecer a história dos jogos japoneses, para que os visitantes do site possam aproveitar melhor a cultura dos jogos. Outro aspecto verdadeiramente espectacular é a arte do jogo pixelizada e a mostrar outros aspectos da cultura pop como a zona de Shibuya com as Gyaru, etc etc…

Não temos BOSS final mas temos paragens onde nos são mostrados “entrevistas” em formato de vídeo a 11 especialistas da indústria de jogos – que revelam o apelo essencial dos jogos amados em todo o mundo.

Mas deixemos de paleio e vamos ao que interessa.
Aqui fica o link do jogo: https://www.ana-cooljapan.com/contents/game/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.