Loading...
ArtigosManga

Kagami no Kuni no Harisugawa

Kagami no Kuni no Harisugawa, ou Kagami como o apelido, é um manga de comédia romântica escolar típico, com o famoso ecchi há mistura como é bem normal nos mangas shounens para atrair mais leitores.

Este manga foi criado por um dos veteranos da Jump, Kano Yasuhiro, mangaka de Mx0 e Pretty Face. Não é um marco no género mas é com certeza uma história com boas doses de comédia, um pouco de ecchi e uma pitada de momentos românticos que farão muitos gostar ainda mais da série.

Este manga conta a história de dois amigos de infância, Harisugawa e Satomi, apaixonados um pelo outro, mas que não se chegam a confessar, ela compra um espelho mágico e de saída da loja vê-se numa situação em que quase é atropelada, ele salva-a e vai para dentro do espelho, e só terá a chance de sair quando se confessar há pessoa que ama e, claro, assim seria muito fácil não é?

Para Harisugawa ser libertado tem de cumprir essa tarefa e o amor tem de ser correspondido! Além disso com este espelho a pessoa que estiver “presa” dentro dele poderá ter acesso a outros espelhos, basta que o “original” tenha contacto visual com outro, nem que seja por um instante, e a pessoa dentro do mundo do espelho terá mais uma janela por onde espreitar. Só com isto já dá para imaginar algumas das cenas ecchis, e basicamente serão assim que elas vão aparecer. Uma história muito “mainstream” que não é um marco mas é bastante divertida de ser lida.

A história prolonga-se por 28 capítulos cheios de risadas e momentos heart warming, e, já que é um título da renomada Weekly Shounen Jump, devem pensar que para ter tão poucos capítulos este manga levou com o machado… mas não! Kano-sensei disse num dos volumes publicados que se arrependia de ter feito uma história assim com pouco espaço de manobra, e após 28 capítulos acabou a série de maneira natural e a maneiro como creio que ele sempre quis acabar a história.

Foi publicado um 29º capítulo para “encher chouriços” até a altura em que iriam começar as novas séries, mas este capítulo foi apenas uma história em que Harisugawa, Satomi e as suas amigas vão para a praia, um fanservice de despedida.

O manga foi publicado na revista Weekly Shonen Jump de Julho de 2011 até Fevereiro de 2012, conta já com 2 volumes nas bancas japonesas. O terceiro e ultimo será publicado no próximo mês de Maio.

Se gostam de histórias cómicas, românticas, com ecchi, ou se apenas não têm mais nada para ler, peguem neste manga e deliciem-se com as aventuras de Harisugawa no Mundo dos Espelhos!

Artigo por: Tiago Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.