Loading...
MangaNotícias

Kioxia usa I.A. para redesenhar arte de Osamu Tezuka

A empresa Kioxia (pertencente à Toshiba) procura utilizar a experiência em memória de armazenamento digital de alta densidade e alta capacidade para refinar ainda mais o desenvolvimento da inteligência artificial.

Para isso a empresa anunciou que já está a trabalhar num novo projecto que terá o nome de TEZUKA2020, onde a biblioteca de ilustrações digitalizadas do grande mestre do mangá será redesenhada usando inteligência artificial e a tecnologia de memória flash da Kioxia num painel para todos verem.

A utilização da Inteligência Artificial já é usada em alguns dos casos na produção de anime e claro jogos. Yuichi Yagi, usou um programa de I.A. em algumas partes de FLCL Progressive. O Imagica Group e a OLM Digital uniram forças com o Instituto Nara de Ciência e Tecnologia (NAIST) para desenvolver uma técnica de coloração automática, expandindo ainda mais as opções de I.A.. Os investigadores da “software house” NCSoft (Guild Wars 2), Jun-Ho Kim, Minjae Kim, Hyeonwoo Kang e Kwanghee Lee, usaram um programa que usa as Redes Adversárias Generativas (GANs) para transformar pessoas da vida real em personagens de anime.

Voltando à Kioxia, os primeiros resultados desta experiência vão ser conhecidos já em Fevereiro do próximo ano. Até lá fiquem com o pequeno trailer para mostrar que num futuro próximo todos os computadores vão desenhar como o “godfather” do mangá:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.