Loading...
MangaNotícias

Os vencedores do 24º Prémio Osamu Tezuka

O jormal Asahi Shimbun, patrocinador do prestigiado Tezuka Osamu Cultural Prize, deu a conhecer os autores e obras da vigésima quarta edição do certame.

A obra vencedora do prémio principal foi Nyx no Lantern, um drama humano escrito e desenhado por Kan Takahama e que foi publicado na revista Torch entre 2014 e 2019. O júri também decidiu dar um lugar de distinção a Machiko Hasegawa, autora de Sazae-san.

Então eis a lista dos principais vencedores:

Como dissemos o Grande Prémio foi para Nyx no Lantern, de Kan Takahama uma série de 6 volumes e que conta a vida de Miyo que vive em Nagasaki e que tem o poder especial de ver o futuro simplesmente tocando nos objectos. Kan Takahama também é autora de mangás: O último voo das borboletas (editado no Brasil pela Pipoca & Nanquinm e Cidade de Yotsuya. Bairo de Hanazono (título original, Yotsuyaku Hanazonochou, obras publicadas em 2015 e 2017, respectivamente.

O vencedor do prémio da light novel foi Retto Tajima com o título Mizu wa Umi ni Mukatte Nagareru, uma série em publicação e já com dois volumes lançados. A história centra-se em Naotatsu, um jovem rapaz que se muda para casa do seu tio para frequentar uma nova escola secundária, mas parece que nem tudo corre bem porque afinal vai ter que compartilhar a casa com três estranhos. A obra já tinha arrecadado algumas nomeações importantes no Manga Taisho Awards e no Kono Manga ga Sugoi! Awards.

Para o melhor mangá one-shot temos Muchū sa, Kimi ni, de Yama Wayama editado pela Enterbrain e que é uma compilação de histórias curtas do estilo boys-love «Ushiro no Nikaidō», com uma continuação original de 30 páginas. Foi também nomeada para a edição de 2020 nos Manga Taisho Award.

A cerimónia de entrega de prémios, estava agendada para o dia 4 de Junho no Hamarikyu Asahi Hall de Tóquio, mas que obviamente será adiado devido à pandemia que estamos a viver. O vencedor do Grande Prémio receberá uma estátua de bronze e dois milhões de ienes (aproximadamente 16.000€), os restantes vencedores desta 24ª edição dos Prémios Osamu Tezuka também receberão uma estátua de bronze e um milhão de ienes (8.000€).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.