Loading...
NotíciasSociedade

Jogos Olímpicos serão realizados com ou sem COVID

Foi confirmado ontem pelo vice-presidente do Comité Olímpico que os Jogos Olímpicos do Japão irão realizar-se em 2021.

É do conhecimento público que as Olimpíadas de Tóquio deveriam ter acontecido este verão, mas devido à situação do COVID-19 à escala mundial os jogos tiveram que ser adiados. As dúvidas estavam inevitavelmente na ordem do dia, mas ontem foi confirmado que estejamos a viver uma situação de pandemia ou não os Jogos olímpicos irão realizar-se a partir do dia 23 de Julho de 2021.

Organizar as Olimpíadas é uma responsabilidade quase impossível de quantificar, administrando as mais de 200 nações que verão seus atletas chegarem ao Japão, com a dificuldade de garantir medidas que mantenham toda a gente segura. Ainda para mais sabendo que ainda não existe uma data para uma possível vacina que poderia amenizar um pouco toda esta situação.

John Coates, vice-presidente do Comité Olímpico , afirma que “as Olimpíadas serão realizadas, com ou sem COVID e que estas não dependem da resolução da pandemia”. Coates destaca ainda que “essas Olimpíadas foram chamadas pelo povo japonês de “Jogos da Reconstrução”, pois representaram uma oportunidade de mostrar a capacidade de uma nação de levantar-se após terríveis tragédias, como foi o terrível tsunami de 2011. que atingiu Fukushima”.

As reacções dos japoneses é mista, ou seja, estão surpresas com este “com ou sem Covid”. Por isso vamos ficar atentos e ver o evoluir da situação quer dos Jogos Olímpicos quer deste flagelo que nos atinge a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.