Loading...
AnimeArtigos

Mais 5 animes para ver esta temporada

Com mais de 60 animes a estrear nesta nova temporada de 2021 era inevitável que tivéssemos que fazer mais uma pequena lista de 5 animes que podem ser boas sugestões para seguirmos durante o próximo ano. Os nossos leitores pediram e por isso aqui estão mais cinco:

Yami Shibai 8 (闇芝居)


Para quem gosta de terror Yami Shibai pode ser uma boa opção. Para esta nova temporada, Kanji Tsuda volta a ter o papel como o Narrador. Da lista dos argumentistas desta temporada destacamos: Hiromu Kumamoto, Kanako Ishigami e Norikatsu Kodama. Na produção deste anime temos a ILCA (Love Live! The School Idol Movie e todas as temporadas de Yami Shibai) com a cooperação da equipa da TIA DRAWIZ.

É já a oitava temporada desta série de curtas anime de terror que usa o clássico estilo de narrativa do “kamishibai” (ler artigo) para apresentar algumas das lendas urbanas mais bizarras do Japão num formato de anime moderno. Com sete temporadas já produzidas não há que enganar.

 

Hortensia Saga (オルタンシア・サーガ)


Tem sido comum nestas últimas temporadas haver bastantes adaptções de jogs rpg para séries animadas. Hortensia Saga é mais uma dessas adaptações. A animação é produzida pelo estúdio Liden Films (The Heroic Legend of Arslan e Terra Formars), a realização é de Yasuto Nishikata (The Seven Deadly Sins the Movie: Prisoners of the Sky), o guião foi escrito por Rintarou Ikeda (Magical Sempai), o design de personagens é de Takayuki Onoda (The Seven Deadly Sins).

Hortensia Saga: Ao no Kishidan é mais um anime de fantasia que nos conta a história de um jovem senhor feudal que vai crescendo e aprendendo toda a verdade oculta do reino onde vive, o Reino de Hortensia. Esta aprendizagem dá-se com as várias batalhas que vão acontecendo ao longo da história e dos encontros e desencontros dos vários personagens.

 

Cells at Work!! (はたらく細胞)


Adaptado do manga da autoria de Akane Shimizu, Hataraku Saibou Cells at Work!) vai ser realizado por Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure) que substituiu o realizador da primeira temporada. O resto da equipa de produção manteve-se a mesma, ou seja, temos a animação feita pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure) e o argumento de Yuuko Kakihara (Persona 4 The Animation).

Esta série passa-se dentro do corpo humano, onde trilhões de células antropomórficas fazem o seu trabalho para manter o corpo saudável. Na série vamos conhecer mais pormenorizadamente estas duas dessas células; o glóbulo vermelho novato que frequentemente perde-se durante as entregas, e um implacável glóbulo branco que luta contra quaisquer germes que invadem o corpo.

 

Skate-Leading Stars (スケートリーディング☆スターズ)


Ainda me lembro há uns anos atrás quando um anime de patinagem artística fez um enorme sucesso. Lembram-se de Yuri On Ice? Agora temos Skate-Leading Stars, mas um anime com este desporto e por isso pode ser uma agradável surpresa. Na ficha técnica temos logos um nome sinónimo de qualidade. O estúdio de animação que ficou responsável pela série foi a J.C.Staff e teve a colaboração do Goro Taniguchi (Planetes e Code Geass). A realização é de Toshinori Fukushima (Tamayomi) e o guião foi escrito por Noboru Kimura (Gundam Build Divers).

A série estreou ontem (27 de Dezembro) e a história do anime desenrola-se à volta de um grupo de jovens estudantes que tem como sonho serem os reis da patinagem artística, numa modalidade chamada “skate-leading”.

 

Dr. Stone: Stone Wars


Esta série também tinha que ser incluída nesta segunda lista. Dr. Stone: Stone Wars é a segunda temporada da adaptação do manga Dr. Stone, de Riichiro Inagaki e Boichi para a versão animada. A animação pertence ao estúdio TMS Entertainment, a realização é de Shinya Iino (Made in Abyss) e o argumentista é Yuichiro Kido (Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi).

A série segue Taiju Ooki que durante 5 anos tentou confessar sem sucesso o amor da sua vida a Yuzuriha. Reunida a coragem para lhe contar este segredo acontece uma catástrofe à escala global e toda a humanidade fica transformada em pedra. Como únicos sobreviventes, Taiju e o seu amigo cientista Senkuu vão fazer tudo para que a humanidade saia da Idade da Pedra e volte ao seu tempo para poderem também salvar Yuzuriha.

 

E aqui estão mais 5 séries que poderão ver esta temporada. Se não viram a primeira parte da nossa selecção podem seguir o link em: https://www.clubotaku.org/niji/anime/5-animes-para-ver-nesta-temporada/

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.