Loading...
ArtigosDorama

Omimi ni Aimashitara

Quando se trata de séries de ficção sobre comida, o Japão assume sem grande problema a dianteira nesta corrida. Com um sem-número de séries que abordam de forma diferente e original a temática da comida, Omimi ni Aimashitara é mais uma para juntar a lista.

O que me chamou à atenção nesta série foi optar por abordar esta temática através do podcast da protagonista.

Numa altura em que quase todas as pessoas têm um podcast, seja de que tema for, Omimi ni Aimashitara pega neste meio tão em voga e usa-o como forma principal de comunicação da protagonista da série.

Takamura Misono (Itou Marika) é uma jovem que trabalha numa empresa que faz tsukemono (vegetais em pickle) e que desde jovem tem um amor por restaurantes de franchising. Misono tem dificuldades em comunicar com outras pessoas (sendo a única excepção no início da série a sua colega Arisa) e passa bastante tempo a ouvir podcasts enquanto come as suas refeições favoritas.

Motivada por Arisa (Igeta Hiroe), e com a ajuda de Ryohei (Suzuki Jin) para resolver os problemas técnicos,  Misono decide começar o seu próprio podcast sobre os seus restaurantes favoritos e como estes se relacionam com os problemas que tem na vida privada.

Enquanto a maior parte deste género de séries se costumam focar em izakaya ou outro género de estabelecimentos, é curioso ver uma série a focar-se unicamente em restaurantes que vemos replicados em várias cidades no Japão e mesmo por todo o mundo.

Havendo hoje em dia uma relação amor-ódio com este género de restaurantes, alguns franchisings trazem um certo sentimento de familiaridade e até nostalgia devido a terem acompanhado a vida das pessoas por tanto tempo.

É exactamente nesse ponto que a série pega, visto que a protagonista consegue conectar alguns dos momentos mais importantes da sua vida a muitas destas cadeias de restaurantes. Durante a série é-nos revelado que estes foram locais onde começaram e acabaram relações, onde amizades se desenvolveram e onde momentos cruciais da vida da protagonista ocorreram.

Embora todos os episódios tendam a ter a sua componente mais emocional, a maioria da série é bastante cómica devido às situações meio bizarras que os personagens se tendem a encontrar e ao facto de serem todos bastante cartoonescos na forma como agem.

A série conta também com um extra curioso: em todos os episódios os créditos finais são acompanhados da protagonista a dançar no restaurante em foco no episódio. Além disso, a série promove também o podcast favorito da protagonista na série, Kii no Okaeri Gohan, que existe na vida real e também é sobre comida.

Omimi ni Aimashitara é uma série relaxada e reconfortante, que se vê facilmente devido à simplicidade dos seus personagens e aos vários momentos cómicos presentes ao longo dos doze episódios. Sem dúvida que os franchisings presentes na série ficaram a ganhar com a aposta, pois após a visualização de Omimi ni Aimashitara fiquei com vontade de os visitar a todos.

Escrito por: Nuno Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.