Loading...
MangaNotícias

JBC lança manga digital em Portugal

Foi anunciado recentemente pela editora brasileira JBC que vai entrar no mercado digital português com vários títulos de manga. Esta entrada segundo a editora traz com ela mais de 160 títulos de banda desenhada japonesa já a partir deste mês.

Depois de ter entrado no nosso mercado com o nome de JBC Portugal e de ter lançado alguns títulos em formato físico como foram os casos de Akira (apenas o primeiro volume), Ghost in the Shell, Ataque de Titãs (3 volumes) e o one-shot O cão que via as estrelas. A editora regressa e vai começar a editar em Portugal semanalmente e digitalmente novos capítulos de dois títulos ao mesmo tempo que são lançados no país do Sol Nascente. Com estas publicações digitais o nosso país é um dos 7 que estão no mapa do universo manga digital juntamente com os Estados Unidos, França, Coreia do Sul, Tailândia, China e Brasil.

Também já é conhecida a lista dos primeiros mangas a serem disponibilizados pela plataforma digital. Da lista fazem parte títulos como: Battle Angel Alita, de Yukito Kishiro, Blame! e Knights fo Sidonia de Tsutomu Nihei, Fairy Tail, de Hiro Mashima, Fort of Apocalypse e Samurai 7, de Mizutaka Suhou. Isto até pode parecer uma boa aposta mas depois quando vamos a ver todos estes mangas estão em português do Brasil (o que pensamos não ser uma boa jogada e opção, mas o futuro dirá).

Sendo nós fãs do manga em formato físico, estamos de pé atrás com este regresso da JBC. E vocês, estão a pensar em comprar algum destes títulos? Digam-nos nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.