Loading...
ArtigosMúsica

10 + 1 discos para sacar a custo zero (parte I)

“10 discos para sacar a custo zero e ouvir como se não houvesse amanhã” é uma selecção de 11 edições editadas por várias netlabels (editoras “virtuais” que distribuem música em formato digital para download gratuíto) do país do Sol Nascente e não só durante o primeiro semestre de 2013.

Com tanta música a ser lançada actualmente, decidimos escolher e destacar sem qualquer ordem de preferência alguns dos discos que rodaram com mais insistência no ipod do ClubOtaku durante estes 6 meses.

1
01. 緑の箱庭 – 貝殻草の夢 (Mayoware)
De Oita, a cidade geminada de com Aveiro chega-nos um EP de 4 temas indie da autoria de midori no hakoniwa e editadas pela netlabel Mayoware.
[DOWNLOAD]

02. Various Artists – Consciousness-dr (Element Perspective)
Para comemorar o seu terceiro aniversário a netlabel Element Perspective lança esta interessante compilação. Inclui projectos como Mujika Easel, Sanmi, Unmo, N-qia e muitos mais…
[DOWNLOAD]

03. The Boys Age – Coo (MiMi Records)
Os The Boys Age trazem-nos um EP repleto de estilos musicais e de formas artísticas. Para amantes de Deerhunter, Cocteau Twins, My Bloody Valentine, Velvet Underground (não somos todos?) ou Flaming Lips.
[DOWNLOAD]

2

04. Various Artists – matoromi|Remixes (Sense Sapporo)
5 novas roupagens para originais do projecto matoromi. Electrónica
[DOWNLOAD]

05. やべしん – あたたかい機械のための音楽 (Bandcamp)
Electrónica ambiental e psicadélica da responsabilidade de Yabesin, um jovem promissor da nova música electrónica produzida na capital japonesa.
[DOWNLOAD]

06. Various Artists – Star Festival Compilation (Totokoko netlabel)
A mais recente compilação da Totokoko netlabel, que decidiu reunir um conjunto de temas criados especialmente para as longas noites de verão enquanto observamos o céu estrelado. Relaxante e poético.
[DOWNLOAD]

3

07. Various Artists – Subterraneans (ano(t)racks)
Se gostas de indie pop, twee pop e afins então esta edição e esta netlabel é para ti. A (ano(t)racks) é a grande surpresa das netlabels japonesas para este primeiro semestre de 2013. Esta e outras edições são altamente recomendáveis.
[DOWNLOAD]

08. Ghostlight – Slender Girlfriend (Mayoware)
Slender Girlfriend” is the new EP of Ghostlight, a japanese indie-pop band that I really like to listen. Because Ghostlight music is pleasant and relaxing…Contents : 2 original songs + 3 remixes.
[DOWNLOAD]

09. Various Artists – ろりこんぴ³ (Joji Records)
Lolicompi vol 3 é uma compilação inspirada pela cultura otaku, em especial o anime no seu género lolicon. Um disco apenas para otaku.
[DOWNLOAD]

4

10. Yusaku Harada – 2011 (MiMi Records)
É um album bastante atractivo e acessível a uma grande audiência, pois é capaz de mostrar bons sentimentos e tornar perceptível a tensão emocional. A ouvir!
[DOWNLOAD]

BONUS TRACK : KK Null – Secret Thirteen076 Mixtape
A convite do website Secret Thirteen, Kazuyuki Kishino (aka KK Null) um dos mais famosos artistas da música experimental japonesa, lançou uma “mixtape” recomendada a pessoas de mente aberta. Contém variadas peças de Xenakis.
[DOWNLOAD]

No final do ano voltaremos com nova selecção de mais 11 edições de download gratuíto. Download and play it loud!!!!

Escrito por: Fernando Ferreira

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.