Loading...
MúsicaNotícias

71ª edição do Kohaku Uta Gassen

Como já é tradição há 71 anos, hoje (31 de Dezembro) teremos mais uma edição do NHK Kōhaku Uta Gassen (NHK紅白歌合戦), um programa televisivo que é transmitido pelo canal nacional japonês NHK. Este programa musical é uma batalha de canções entre duas equipas, uma vermelha (composta apenas por artistas e grupos femininos) e uma brancas (com bandas e artistas masculinos). Este ano o festival terá bastantes novidades a primeira das quais será realizado sem público devido à situação pandémica que se vive em todo o mundo. Esta será a primeira vez em toda a história do programa que isto acontece desde o primeiro Kohaku Uta Gassen que foi transmitido pela rádio em 1951.

Na edição deste ano temos 10 novos artistas a participar pela primeira vez neste evento. A 71ª edição do concurso terá início às 19h30 do dia 31 de Dezembro, com transmissão pela NHK G e outros canais. Ambas as equipas serão lideradas por actores, a equipa vermelha é liderada por Fumi Nikaido, 26, e a equipa branca, por Yo Oizumi, 47. Os apresentadores oficiais serão mais uma vez o comediante Teruyoshi Uchimura, que está no programa pelo quarto ano consecutivo, e o próprio apresentador da estação de televisão NHK, Maho Kuwako, pela terceira vez.

Fica a lista dos artista que vão representar as duas equipas nesta edição do Kohaku Uta Gassen de 2020. O número entre parênteses representa as vezes que já participaram no evento anual

Equipa Vermelha

– Aimyon (2)
– Sayuri Ishikawa (43)
– Fuyumi Sakamoto (32)
– Sakurazaka46 (0)
– JUJU (0)
– Superfly (5)
– Yoshimi Tendo (25)
– Tokyo Incidents (0)
– NiziU (0)
– Nogizaka46 (6)
– Perfume (13)
– Hinatazaka46 (2)
– Foorin (2)
– BABYMETAL (0)
– Seiko Matsuda (24)
– MISIA (5)
– Kaori Mizumori (18)
– Milet (0)
– LiSA (2)
– Little Glee Monster (4)

Equipa Branca

– Arashi (12)
– Hiroshi Itsuki (50)
– Eito (primeira aparição)
– HIGE DANdismo oficial (2)
– Kanjani Oito (9)
– Kis-My-Ft2 (2)
– King & Prince (3)
– Hiromi Go (33)
– GENERATIONS (2)
– Junretsu (3)
– Masayuki Suzuki (3)
– SixTONES (0)
– Snow Man (0)
– Kiyoshi Hikawa (21)
– Masaharu Fukuyama (13)
– Hey! Say! JUMP (4)
– Gen Hoshino (6)
– Mr. Children (2)
– Hiroshi Miyama (6)
– Keisuke Yamauchi (6)
– Yuzu (11)

Como participação especial teremos o projecto de hip-hop GReeeeN eles que foram responsáveis pelo tema original “Yell” que faz parte do dorama matinal da estação de televisão NHK. Para quem reparou na imagem e viu o Domo-kun, ele é a mascote oficial do canal NHK.

As apostas estão abertas para quem quiser tentar adivinhar quem vai ganhar este ano. No total o resultado é de 39 vitórias para a equipa branca (masculina) e 31 vitórias para a equipa vermelha (feminina). Desde 2017 que a vitória sorri à equipa branca por isso este ano a nossa aposta vai para as meninas.

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.