Loading...
ArtigosMúsica

Alice Nine.

Começaram o seu percurso no ano de 2004 e ainda mantém a formação original. Os Alice Nine. (アリス九號., ou também conhecidos como A9) são compostos por: Shou (ex Givuss) na voz, Tora (ex Givuss) e Hiroto (ex BAQUEPIA) nas guitarras, Saga (ex Visage) no baixo e Nao na bateria.

Nesse mesmo ano eles atingiram um nível de popularidade bastante elevando para um banda tão recente. Começaram por realizar vários concertos ao vivo e quando lançaram o seu primeiro single, “Namae wa madanai”, esgotou na pré-venda. Quase desde o início a banda uniu-se à editora PSCompany (uma das maiores agências de bandas visual kei no Japão) e em Novembro de 2004 lançaram o seu primeiro EP “Gion Shouja no Kane ga Naru”.

No início de 2005 realizaram uma “tour” pelo país com dezenas de espectáculos esgotados e em Julho lançaram então o seu segundo álbum “Alice in Wonderland”.

Em 2006 o grupo lançou o DVD “NUMBER SIX” contendo um pequeno filme escrito pelo guitarrista Tora, um videoclip e algumas cenas de bastidores. Este DVD é especialmente dedicado aos fãs da banda, que contém 5 elementos, sendo os seus seguidores o “número seis” e o filme explica como a a amizade é um factor importante para nunca nos sentirmos sozinhos no mundo.

O ano de 2007 marca uma mudança no percurso da banda com o lançamento do single “Jewels” que lhes deu a primeira capa de revista na Shoxx Magazine, e em Outubro lançaram o single “Tsubasa” que atingiu o número 6 na Tabela Semanal da Oricon. Este ano marcou também a primeira actuação da banda fora do Japão no JRock Revolution Festival em Los Angeles nos EUA.

Os anos seguintes marcaram uma continuação no crescimento da banda incluindo a criação do seu próprio web talk show, “Alice9 Channel”, na plataforma Niconico (o site de partilha de vídeos mais visitado do Japão). Contudo, em 2014 o grupo anuncia a saída da PSCompany e com isto uma mudança do nome oficial da banda para “A9”.

Em 2015 a banda lançou os EPs “Ginga no wo to” e “Light and Darkness”, entre vários singles, graças a um programa de crowdfunding. Já em 2017 foi lançado o seu sétimo álbum de estúdio “Ideal” que chegou ao oitavo lugar da Oricon.

No ano de 2019 a banda anuncia o seu regresso sob o nome que utilizavam no início da carreira アリス九號. (Alice Nine. escrito com caracteres japoneses) e em Abril de 2020 lançaram o que foi considerado o seu “primeiro álbum em onze anos” (devido às mudanças de nome) intitulado “Fuyajou Eden”. A faixa título “Testament” mostra então uma mistura entre o antigo e o novo som da banda.

Com isto tudo os アリス九號. (Alice Nine.) já percorreram um longo caminho cheio de emoções e muito boa música. Com certeza que com a determinação e a amizade que une este grupo, e os seus fãs, conseguirão atingir todos os seus objectivos futuros.

Escrito por: Daniela Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.