Loading...
AnimeArtigosCinema

Os filmes japoneses na Netflix Portugal

A Netflix Portugal abriu este mês e com ela vieram alguns filmes japoneses que destacamos neste artigo! Fizemos ainda um artigo dedicado aos animes que existem no site, por isso, não se esqueçam de passar por ele!

Para além de filmes japoneses, o artigo inclui um documentário da BBC dedicado ao Japão que vos pode interessar. Com o tempo mais títulos serão disponibilizados e quando isso acontecer iremos publicar no nosso site. Não se esqueçam ainda que o primeiro mês é grátis e que as obras estão na sua versão original com legendas em português.

ace

1. Phoenix Wright Ace Attorney (2012)

Realizado por Takashi Miike, Gyakuten Saiban (também conhecido como Phoenix Wright Ace Attorney), é baseado no jogo para a Nintendo do mesmo nome. A história segue um advogado chamado Phoenix Wright que possui apenas três dias para convencer o juiz de que o seu amigo de infância é inocente. O problema? O seu adversário é o lendário Von Karma, conhecido por nunca ter perdido um caso. O filme conta com a participação de Hiroki Narimiya, Takumi Saito, Mirei Kiritani, Ryo Ishibashi, entre outros, e estreou no dia 27 de Janeiro de 2012 no International Film Festival Rotterdam.

2. Dragon Ball: A Batalha dos Deuses (2013)

Dragon Ball: Kami to Kami é o filme mais recente da saga Dragon Ball, realizado por Masahiro Hosoda. A história ocorre alguns anos após Majin Boo ter sido derrotado. O Deus da Destruição, Bills, chega à Terra e Son Goku terá de juntar forças com os seus amigos para salvar o planeta. A obra estreou no dia 30 de Março de 2013 no Japão e conta com as vozes de Masako Nozawa, Koichi Yamadera, Masakazu Morita, Masaharu Sato e Hiromi Tsuru, entre outros.

3. Berserk: Trilogia da Idade do Ouro (2012/2013)

Esta trilogia é baseada no manga de Kentaro Miura, lançada originalmente em 1989, e segue Guts, um mercenário contratado por Griffith na sua jornada para se tornar num melhor guerreiro, capaz de lutar como igual ao lado de Griffith e dos seus homens. A trilogia é composta por O Ovo do Rei Conquistador (Berserk: Ogon Jidai-hen – Wan Hao no Tamago),  A Batalha de Doldrey (Berserk: Ogon Jidai-hen – Tsu Dorudorei Koryaku) e O Advento (Berserk: Ogon Jidai-hen – Suri Korin). Todos realizados por Toshiyuki Kubooka e escritos por Ichiro Okouchi.

4. Pokemon: Branco & Preto (2011)

Ambos os filmes contam os eventos de quando Damon conquista o Victini, obrigando o Ash a recorrer ao lendário pokemon Reshiram para derrotar o seu adversário e salvar a cidade de Eindoak. A diferença entre as obras é essencialmente os pokemon que são encontrados durante o filme, homenageando os jogos para a Nintendo 3DS Pokemon: White & Black. A obras são realizadas por Kunihiko Yuyama, escritas por Hideki Sonoda e foram lançadas no Japão no dia 16 de Julho de 2011.

5. Pokemon: Kyurem contra a Espada da Justiça (2012)

Ash encontra um pokemon ferido no comboio e quanto o tenta salvar, este é atacado por Kyurem. A obra é realizada por Kunihiko Yuyama, escrita por Hideki Sonoda e estreou no Japão a 14 de Julho de 2012.

6. Pokemon: Genesect e a Lenda Revelada (2013)

Ash e os seus amigos terão de juntar forças para salvar a cidade quando esta é invadida por cinco Genesect que tentam enfrentar o Mewtwo. O filme estreou no Japão a 13 de Julho de 2013, é realizado por Kunihiko Yuyama e o argumento é de Hideki Sonoda.

7. Hiroshima: BBC History of World War II (2006)

Escrita e realizada por Paul Wilmshurst e narrada por John Hurt, Hiroshima: BBC History of World War II utiliza vídeos de arquivo e dramatizações para reconstruir os acontecimentos vividos durante o ataque nuclear ao Japão e quais as suas consequências.

Escrito por: Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook