Para os mais desatentos ou para aqueles que gostam do Japão mas nao gostam de futebol, dizemos que hoje o país do Sol Nascente teve um dos maiores feitos se não mesmo o maior feito da história do futebol nipónico.
A Alemanha foi surpreendida esta quarta-feira (23 de Novembro), na partida inaugural do Grupo E dao Campeonato do Mundo do Qatar, e perdeu por 2 a 1, contra o Japão. Gundogan marcou o primeiro golo e abriu o placar para os germânicos, mas Doan e Asano fizeram os golos da histórica vitória japonesa.
Com este primeiro trambolhão, a Alemanha é novamente assombrada pelo fantasma de uma eliminação preococe tal como acomnteceu num Mundial anterior.
Os destaques da partida foram o guarda-redes Gonda, que fez várias defesas que mantiveram os japoneses vivos no jogo, e o treinador Hajime Moriyasu, que mexeu e melhorou a equipa na segunda parte. O jogo terminou e Asano, foi o herói dos Samurais Azuis.
A primeira etapa está concluída com sucesso. A próxima será no dia 27 de Novembro (domingo) contra a seleção da Costa Rica.
Força Samurais Azuis!!!